AUTO POSTO ELDORADO

Qualidade e segurança para você e seu carro. Conveniência com uma super padaria, para receber toda sua família. Venha conhecer!

Tecnologia - Apple e China Mobile firmam acordo para vender iPhones

A China Mobile, que tem cerca de 760 milhões de clientes, começará a registrar encomendas do iPhone a partir de 25 de dezembro.

OBELIX - Marmoraria e Acabamentos

Desde 1991, a Obelix sempre ofereceu produtos e serviços no segmento de pedras decorativas.

Economia - Inflação oficial fecha 2013 em 5,91%, diz IBGE

Variação do IPCA ficou dentro do teto da meta do Banco Central.

Super Manhã com Leandro Troiano, na Rádio Clube Imperial, AM 1.120 Khz

Tenha uma programação de qualidade no seu rádio ou clique aqui e acompanhe pela internet.

Tecnologia - E você achando que a resolução Full HD é uma maravilha

O padrão de resolução Full HD (Full High Definition) que tanto impressiona nós brasileiros pela sua boa qualidade de imagem, já está se tornando obsoleta em outros países; sim, OBSOLETA.

China proíbe jogo 'Battlefield 4' por questões de 'segurança nacional'

Game foi banido por conspiração militar contra o governo chinês no enredo. Produtos ligados ao jogo também não poderão ser vendidos na China.

Floricultura FLORIFESTA - Qualidade e variedade para sua tranquilidade

Nos melhores e piores momentos da vida, você precisa de profissionalismo e qualidade.

Colunista - Manias são mais comuns do que se imagina, mas podem esconder desvio psicológico

Divertida ou estranha aos olhos alheios, o fato é que a mania faz parte do cotidiano da maioria das pessoas.

Confira em primeira mão o trailer oficial de "Araraquara: Memórias de uma cidade"

O documentário “ARARAQUARA - Memórias de uma Cidade" estréia no dia 13 de dezembro no Cine Lupo.

sábado, 30 de novembro de 2013

Natália e Guilherme voltam à DIG para serem ouvidos por psicóloga


Mãe e padrasto de Joaquim chegaram a Ribeirão na manhã desta sexta.

Natália e Guilherme devem ser ouvidos por psicóloga (Foto: Weber Sian/A Cidade e Reprodução EPTV)

A mãe do garoto Joaquim Ponte Marques, Natália Ponte, e o padrasto do menino, Guilherme Longo, estão na Delegacia de investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto nesta sexta-feira (29). Eles devem ser ouvidos por uma psicóloga, indicada pela investigação, que vai traçar um perfil dos dois, apesar de a Polícia Civil ainda não confirmar essa ação.

A psicóloga já esteve na DIG na última quarta-feira (27). Por causa do sigilo da investigação, a polícia não informou se o casal já foi ouvido, pois naquele dia, Natália ficou menos de uma hora na delegacia. Nesta sexta, a mãe e o padrasto de Joaquim chegaram ao local nas primeira horas da manhã.

Nesta quinta (28), os policiais que foram até à casa de Joaquim no dia em que ele desapareceu prestaram depoimento e conversaram com a imprensa na saída. Foram ouvidos o soldado Adriano e o cabo Andrade, que foram os primeiros a chegar à residência, e o sargento Brandão e o soldado Ricardo, que gravaram a conversa do casal naquele dia.
 
 
 
Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/noticias/policia/NOT,2,2,904161,Natalia+e+Guilherme+voltam+a+DIG+para+serem+ouvidos+por+psicologa.aspx
 
 

Fabio da Costa será eleito presidente da APAE e assumirá o lugar de Osvaldo Velocci

 
Eleição será neste sábado (30), às 9h, na sede da entidade.
 
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - de Taquaritinga realizará no próximo sábado (30), às 9h, em sua sede, no bairro Talavasso, eleição para presidente, que acontece de três em três anos.

O empresário Fabio Ricardo da Costa, da MaqMóveis, concorre como candidato único e terá, na vice-presidência, Thierry Pinheiro; e como tesoureiro, Carlos Alberto Grigolli.

Atualmente, o agricultor Osvaldo Velocci, um dos fundadores da entidade, ocupa a presidência e passará o cargo para seu substituto, a partir de 1º de janeiro de 2014.

Os integrantes da chapa concorrente são sócios colaboradores e pessoas que já colaboram há bom tempo com a APAE. No último mês de agosto, a direção fez uma homenagem ao presidente Osvaldo Velocci, oportunidade em que a associação completou 40 anos de existência em Taquaritinga.

Recentemente, esteve em visita à APAE, o presidente da Federação Estadual das APAEs, Marco Aurélio Ubiali, que também ocupa o cargo de deputado federal, recepcionado por diretores e pelo vice-prefeito, Antonio Carlos Dib Jorge.

Os recursos para a manutenção da APAE vêm do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação Básica), FEAS (Fundo Estadual da Assistência Social), FNAS (Fundo Nacional da Assistência Social) e Prefeitura Municipal. A APAE também conta com ajuda mensal de sócios colaboradores e empresas da cidade.
 
 
 
Fonte:http://agorataquaritinga.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaId=578
 
 
 
 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Federação Paulista de Futebol divulga a tabela da Copa São Paulo de Juniores

Por: Davi Marques Pastrelo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (26) o regulamento e a tabela da 45ª edição da Copa São Paulo de Juniores. Mais uma vez, a cidade de Araraquara não será sede da competição, que desta vez terá início no dia 3 de janeiro, com a final marcada para o dia 25 do mesmo mês, data em que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo.


A Ferroviária joga pelo Grupo A, sediada em Votuporanga, no Estádio Dr. Plínio Marin. Também fazem parte do grupo da AFE, Votuporanguense, Figueirense e Paysandu. A estreia da Locomotiva será no dia 5, às 14 horas, contra o Votuporanguense. O segundo compromisso será contra o Figueirense no dia 8, às 19 horas. O último jogo da primeira fase será contra o Paysandu no dia 11, às 14 horas.

A competição conta com 104 clubes divididos em 26 grupos, na primeira fase, os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase o time que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os seis clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam. A partir da segunda fase a competição passa a ser mata-mata, até a final.


Copa São Carlos de Futebol Júnior

A equipe da Ferroviária, é treinada pelo técnico João Martins, participará da Copa São Carlos de Futebol Júnior, competição que também contará com as equipes do Palmeiras, Portuguesa e São Carlos. A estreia da Ferrinha será contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro, às 19 horas, no Estádio Luisão. O time ainda enfrentará o São Carlos no dia 30, às 14 horas, e a Portuguesa no dia 1º de dezembro.

Maquinista do trem que descarrilou em São José do Rio Preto é de Araraquara

Por: Davi Marques Pastrelo

O maquinista do trem que descarrilou em São José do Rio Preto é de Araraquara. Donizete Aparecido Herculano, 32 anos, trabalha há dez na ALL (América Latina Logística), concessionária da ferrovia. 

Ele publicou uma nota no Facebook em que agradece os amigos da empresa pelo apoio recebido.

“Infelizmente foi uma fatalidade. Ele está triste pelas famílias das vítimas. Mas ele me disse que o que consola é que agiu de forma correta e tem consciência de ser um funcionário exemplar”, complementa.



Em depoimento dado à polícia, o maquinista afirmou que estava dentro da velocidade permitida para o trecho. A composição era formada por 78 vagões estava abaixo do peso máximo permitido para o trecho, que são 8,5 mil toneladas. 


O delegado responsável pelo caso disse também que a ALL ainda será ouvida e que talvez Herculano preste novo depoimento.

O acidente:

O acidente ocorrido na tarde de domingo (24), em São José do Rio Preto, causou a morte de oito pessoas após o descarrilamento de nove vagões que destruíram duas casas próximo ao centro da cidade.

Da irritação ao acordo, Kleina ganha respaldo e vira o técnico do centenário


Clube  fez  cinco  reuniões  para  tentar  renovar  com  o  técnico  campeão  da  Série B, que  virou  prioridade  após negativa de Marcelo Bielsa. O encontro desta terça durou horas.
 
 
Gilson Kleina tem contrato até dezembro de 2013 (Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)

Durou mais de oito horas a reunião que definiu a renovação de Gilson Kleina com o Palmeiras até dezembro de 2014, que será formalizada nesta quarta-feira. O clube conseguiu contornar a insatisfação do treinador ao atender algumas de suas exigências - estipular uma multa rescisória alta, por exemplo - e prometer a montagem de um elenco capaz de brigar por títulos no ano do centenário.

Foi mais difícil que o esperado. O treinador, que sempre manifestou publicamente o desejo de comandar o Verdão em uma temporada tão importante, mudou de postura depois que a busca frustrada pelo argentino Marcelo Bielsa foi divulgada pelo LANCE!Net e confirmada publicamente pelo diretor-executivo José Carlos Brunoro, minutos após a derrota por 1 a 0 para o Paysandu, em Belém. Kleina foi colocado para conceder entrevista coletiva logo depois e sentiu-se exposto ao ser bombardeado com perguntas sobre o assunto.

Brunoro disse naquele dia que Gilson Kleina passara a ser a primeira opção, mas o encontrou arredio no dia seguinte. Ainda no hotel em Belém, o dirigente se propôs a iniciar as negociações para renovar, mas o técnico se recusou: avisou que só conversaria sobre o assunto na presença de seu agente, Anderson Suave, e externou sua insatisfação com a postura do dirigente, pedindo mais respeito para continuar.

A este encontro seguiram-se mais quatro reuniões, sendo que o salário virou o principal entrave. O Palmeiras ofereceu a Kleina um valor bem inferior aos R$ 300 mil mensais que ele ganha desde setembro de 2012, quando foi contratado por Arnaldo Tirone, mais bonificações por metas alcançadas. O clube foi subindo a proposta a cada encontro e, na última segunda-feira, ficou definido que a decisão final não passaria de terça.

Kleina, acompanhado de seus agentes, encontrou-se com Paulo Nobre e Brunoro e passou horas em busca de um acordo. O acerto saiu, mas ainda assim há desencontros quando o assunto é salário. Anderson Suave diz que não houve redução, enquanto pessoas ligadas à diretoria apontam que o novo salário do comandante será de R$ 200 mil, podendo chegar aos R$ 400 mil em caso de títulos ou vaga na Libertadores.

A partir desta quarta, o planejamento para 2014 será colocado em prática. Isso inclui a contratação de reforços – Suave diz que alguns nomes já foram abordados na reunião de terça – e a renovação dos contratos de boa parte do elenco atual. Jogadores como Márcio Araújo, Vilson e Leandro agradam a Kleina e a diretoria deve se esforçar para mantê-los.

 
 
Fonte:http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Gilson-Kleina-renovara-contrato-Palmeiras_0_1036696377.html
 
 
 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Araraquara prorroga inscrições para Miss. Candidatas têm até o dia 15 de dezembro para efetuar a inscrição gratuita

Por: Davi Marques Pastrelo

A organização do “Miss Araraquara Oficial 2013” prorrogou o prazo para as inscrições no concurso: as candidatas têm até o dia 15 de dezembro para entrarem na disputa pelo título de mulher mais bonita da cidade. A inscrição é gratuita e a expectativa é que a grande final do concurso, que tem o apoio da Prefeitura de Araraquara, seja realizada em março de 2014.

O concurso Miss Araraquara irá eleger misses para representarem a beleza da mulher de Araraquara. De acordo com a coordenadora do evento, Korina Viana, o concurso terá duas categorias: Juvenil (14 a 17 anos) e Adulto (18 a 24 anos). 

A candidata eleita na categoria “Adulto” irá representar Araraquara no concurso Miss Estadual 2014. A ideia é que, a partir das candidatas inscritas, sejam realizadas algumas etapas eliminatórias até restarem seis candidatas para a final. 

As interessadas podem acessar a ficha de inscrição no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br). Depois de preenchida a ficha, as candidatas devem entregá-la na ONG Projeto Meu Guri, localizada à Av. Duque de Caxias, nº 364, 6º andar (salas 61 e 62, no Edifício Domingos Barbieri). O horário de atendimento é das 9 às 10h45 e das 13 às 15h45. Mais informações podem ser obtidas com Korina, pelo fone (16) 99704-8010.
 
SERVIÇO: Inscrições abertas para “Miss Araraquara Oficial 2014”
Período: até 15 de dezembro
Ficha de inscrição: acesse www.araraquara.sp.gov.br
Entrega da ficha: Av. Duque de Caxias, nº 364, 6º andar (salas 61 e 62, no Edifício Domingos Barbieri) - Atendimento: das 9 às 10h45 e das 13 às 15h45

Inscrições gratuitas


Victorio Truffi balonista araraquarense

Texto e fotos: Museu do Futebol e Esportes de Araraquara

No que diz respeito ao balonismo, coube à Morada do Sol a primazia do primeiro voo realizado na América do Sul. Isso mesmo! O feito se deu em nossa cidade, no dia 25 de outubro de 1970. Era um domingo à tarde. Tal façanha teve a Fonte Luminosa como palco escolhido para que o dirigível pudesse ser erguido. Na citada data, o estádio sediou o jogo entre Ferroviária e São Bento, válido pelo Torneio Classificatório Paulistinha. O duelo terminou com vitória da AFE por 3 a 1. A estratégia em realizar o feito no intervalo do confronto aguçou ainda mais o interesse da população. 


A proeza teve como protagonista um araraquarense: Victorio Truffi, que há tempos havia deixado a cidade natal. Contudo, quando decidiu fazer história e alçar voo com seu aeróstato, optou pelo local que nasceu em 1913. O aventureiro, descendente de italianos, veio para cá com seus pais, oriundos de Rincão. 


Quando o balão ganhou o céu da cidade, torcedores presentes no estádio e os populares que circulavam pelas ruas, ficaram estarrecidos ao observarem o dirigível se elevando.
O jornal O Imparcial, em sua edição do dia 27 de outubro, relata um teste feito no município, dias antes do voo oficial, além de mostrar uma foto do balão inflado no solo, tendo ao lado do piloto a cantora Maísa.



A proeza e o percurso


Sozinho, aos 57 anos, Truffi embarcou em seu balão azul, com 35 metros de diâmetro, para a grande epopeia. Recortes de jornais da época contam que a bordo do pequeno dirigível, o piloto alcançou a altura de 500 metros, sobrevoando por cinco minutos um trecho da cidade, deixando se levar pela brisa. Fixadas ao balão estavam as bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo. 


No solo, muitos não acreditavam naquilo que viam. Segundo contemporâneos, o primeiro voo realizado na América do Sul foi demasiadamente comentado. Após alçar seu aeróstato do centro do gramado da Fonte Luminosa, Truffi sobrevoou a linha férrea, passando pela Vila Industrial, vindo pousar com demasiada dificuldade, no local onde hoje está situada a rotatória do SESI, na Alameda Paulista. Pela relevância do feito, aquele espaço - uma pequena praça - recebeu o nome de Victorio Truffi. Levando em conta o percurso em linha reta, o balão teria percorrido uma distância de 1.150 metros. 


Extremamente profissional e metódico, o piloto realizou dezenas de testes em Cotia, cidade em que morava. Inúmeras vezes os ensaios terminavam com insucessos, porém o idealismo do aventureiro era maior. O principal desafio era o pouso. Por questões de segurança e acerto do dirigível, os treinos muitas vezes eram simulados com o balão preso em cordas. À medida que os preparativos passaram a ter êxitos, o balonista voou atrás de seu sonho. 
Naquela tarde de primavera, mesmo com alguns empecilhos, Truffi conseguiu estabelecer seu objetivo. A fama obtida, fez com que o piloto se dedicasse exclusivamente aos balões. Sites inerentes ao segmento ressaltam que ele chegou a ter 16 dirigíveis, sendo detentor da maior frota particular do mundo, acumulando cerca de três mil horas nos céus do país. Transformou o sítio onde morava, em Cotia, num clube de balonismo, com permissão do Ministério da Aeronáutica para ensinar os primeiros pilotos de balão do país.

Realidades e Sonhos


O sonho de Truffi foi concretizado no mesmo local em que foi idealizado: Araraquara. Tudo começou na infância, quando o garoto só pensava em soltar balões. Propenso a invenções, Truffi improvisava vários artefatos, com o intuito de levá-los a atmosfera. Idealizava seu próprio material, bem como os tripulantes. Não foram poucas as vezes, que fez uso de ratos e gatos. Nesse período, invariavelmente o término das brincadeiras do menino culminavam com insucessos. 


Descendente de italianos, Victorio Truffi, precisou trabalhar cedo. Seu pai era proprietário de uma pequena fábrica de cerveja. Como tinha mais 11 irmãos, o menino começou a trabalhar cedo para ajudar a família. Cessou os estudos e foi desempenhando o ofício de jornaleiro e operário numa torrefação de café. Como a maioria dos adolescentes, tentou ser jogador de futebol, todavia aptidão, baixa remuneração e a marginalização da carreira na época, contribuíram para que o jovem seguisse outro rumo. Na década de 30, a família Truffi já havia mudado para São Paulo.


Nesse período, o sonho de voar estava distante. Victorio nutria grande admiração pelos relatos sobre Santos Dumont e outros aviadores. Ainda na Morada do Sol, ele adorava os bate-papos e conversas nas praças sobre um cientista araraquarense que mantinha contato com o pesquisador suíço Augusto Piccard, que fazia a exploração da estratosfera através de balões nos Estados Unidos.

Literalmente Antenado


Aos 20 anos, Truffi decidiu abrir seu próprio negócio. Começou a vender rádios de porta em porta. Em pouco tempo ele economizou o suficiente para alugar uma loja no centro da capital. Com o início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, as vendas ganharam impulso, pois todos queriam saber as notícias do conflito pelo aparelho. No período pós-guerra, Victorio passou a oferecer assistência técnica. Ele mesmo consertava os rádios. Em 1945, finalmente fundou seu próprio estabelecimento. Pouco tempo levou para que a loja transforma-se em uma fábrica de antenas para rádios. 


Criativo, inventou o primeiro modelo nacional embutido. Ter um carro equipado com o acessório era obsessão de muitos. Tamanha demanda fez com que a empresa tivesse 800 funcionários. Nos anos 50 foi ‘a maior’ do segmento na América Latina. 


A prosperidade proporcionou a Truffi estabilidade financeira e viagens ao exterior. O sucesso dos negócios fez com que ele voltasse a ficar antenado em seu sonho de criança. Na década de 60foi presidente da Federação de Pombos Correio, filiado ainda à Patrulha Aérea Brasileira. Durante a Ditadura Militar (1964 a 1985), chegou a ser preso e torturado, sob alegação de utilizar os pombos para comunicação com comunistas uruguaios. 


Viajou para os EUA, motivado por um convite do inventor Piccard. Truffi foi conhecer o ateliê do pesquisador. Foi quando pela primeira vez viu um balão inflado de perto. Visando obter embasamento técnico sobre o assunto, o aventureiro conheceu ainda o balonista americano Bob Rechs, que levou Victorio para seu primeiro voo. A amizade fez com que Rechs se tornasse o instrutor de Truffi. 


Nesse momento, o gatilho disparado na infância, voltou à mente do brasileiro, que estava decidido a construir o primeiro balão brasileiro. Quis que Bob acompanhasse de perto a elaboração do dirigível. Depois de várias experiências e uma considerável burocracia, o piloto recebeu autorização do CTA – Centro Técnico Aeroespacial -, para que pudesse voar. Truffi recebeu o prefixo PP-ZBT para seu balão. 


O piloto obteve fama, e passou a viver em função dos balões. Recebeu a alcunha de “elétrico louco”. Com a evolução dos acessórios e da segurança nos voos, ainda no início dos anos 70, surgiram os primeiros seguidores de Truffi. O araraquarense não estava mais sozinho. Instituiu um grupo de adeptos, que se reuniam para o entretenimento com os dirigíveis. Em 1975 eles fundaram o Clube Paulista de Balonismo. Truffi formou os 20 primeiros pilotos brasileiros de balão.

Inusitado e midiático


Em 1977, dois de seus alunos chegaram a se casar dentro da cesta de um balão. Cenas de filmes e cerimônias religiosas também aconteceram a bordo do dirigível. Contudo, o que mais marcou, foi a participação de Truffi no matutino infantil ‘A Turma do Balão Mágico’, em 1983. Era ele quem levava Simony, Fofão e Castrinho, no passeio de Balão na abertura do programa. Ele também marcou presença no Sítio do Pica Pau Amarelo. 

Equívoco


Em sites de balonismo, há um engano em muitas matérias e artigos dedicadas ao acontecimento. Diferente do que foi propagado através dos tempos, o voo de Truffi não antecedeu o jogo Ferroviária e São Paulo, mas como já dito, à partida entre AFE e São Bento de Sorocaba. A vitória grená diante do Tricolor do Morumbi, por 2 a 0, aconteceu antes, no dia 16 de agosto, e esta sim, levou um público de cerca de 12 mil pessoas ao estádio. 

Ventos ruins e legado 


O balonista fez inúmeros voos. Em 1980, por conta da comemoração do centenário de Santos Dumont, Truffi sobrevoou as Cataratas do Iguaçu e ao longo do Rio Cuiabá, em Adamantina, subindo 4.300 metros e ficando quase 10 minutos desaparecido dentro de uma nuvem. 


Cinco anos depois, o piloto passou por uma grande desilusão. Ele viu sua frota de balões ser destruída em um acidente, que queimou também o famoso PP-ZBT. O balão seria doado ao Museu da Aeronáutica. Desse dia em diante, o piloto esmoreceu, abatido pela tristeza. Deixou de voar em 1991. Faleceu no ano de 2002, com 89 anos, em Cotia.


Em seus balões, Truffi sempre leva o lema: “Paz, Amor e Liberdade”. As aventuras, coragem e o espírito desbravador deixaram um legado, que passou a ser seguido por muitos. Hoje é comum ver balões pelo Brasil afora. Mas e se fosse a primeira vez? Como reagiria? Boas ideias e bons ventos fizeram de um araraquarense a bandeira do balonismo nacional.

Texto e foto: Museu do Futebol e Esportes de Araraquara

VISITE O MUSEU! O Museu do Futebol e Esporte de Araraquara está aguardando sua visita. O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados das 8h30 às 12h. A entrada é gratuita e o telefone para contato é 3322-2207.

Associação dos Aposentados de Taquaritinga elege presidente


 
Francisco  Procópio  Pinheiro  é  confirmado  para  mais  quatro  anos  à  frente  dos aposentados.
 
 

A Associação dos aposentados e Pensionistas de Taquaritinga e Região (AAPT) elegeu no ultimo dia 20 de novembro o presidente Francisco Procópio Pinheiro para mais quatro anos à frente da entidade que representa mais de mil aposentados e pensionistas do município.
 
Este é o terceiro mandato assumido por Pinheiro desde a reabertura da AAPT, em 2003. A eleição ocorrida na sede da associação, localizada na Rua 13 de Maio, 480, contou com a presença do presidente da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados), Osmar Fernandes de Jesus, e o vice-presidente da Fapesp (Federação dos aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo), José Prati, que acompanharam e oficializaram o pleito por aclamação da chapa “Continuar crescendo para alcançar o ideal”. De acordo com o presidente Francisco Procópio, os trabalhos deste novo mandato serão direcionados para que a AAPT seja mais conhecida e difundida na cidade e região, trazendo novos associados para desfrutarem de uma série de vantagens proporcionadas pela associação. “É importante que as pessoas saibam que a AAPT oferece convênios com médicos de toda a região, além de facilidades e descontos em farmácias, clubes, consultórios dentários  e lojas do comércio local”, exemplificou Francisco.

Entre os objetivos da AAPT está a forte representação na defesa dos direitos dos aposentados. Nos últimos anos, a associação marcou presença em diversos manifestos pacíficos pelo país, como na 7ª Marcha a Brasília, ocorrida em março deste ano, onde cerca de 50 mil trabalhadores de seis centrais sindicais e representantes de diversos movimentos sociais estiveram presentes.  Entre  os  assuntos  da  pauta  de  reivindicações estava  o  fim  do  fator  previdenciário,  a  jornada  de  40  horas  semanais  sem  redução salarial  e  política  de  valorização  dos  aposentados.

Na parte de lazer a AAPT trabalha para organizar excursões entre os aposentados associados para diversos pontos turísticos como a recente viagem para conhecer a tradicional Maria Fumaça, em Anhumas, e os próximos passeios agendados como o do dia 25 de janeiro para o Santuário de Aparecida e, em maio, para o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade-GO.

O site da AAPT é www.aposentadostaquaritinga.com.br.

O telefone é (16) 3253-1224.


Diretoria da AAPT
 
Presidente - Francisco Procópio Pinheiro, Secretário Geral - Luis Antonio Confortini, Secretário Finanças -Altair Rodrigues da Cunha, Secretário Educação e Cultura e Imprensa - Aparecido Bueno da Silva, Adjunto de Educação e Cultura e Imprensa - Ladecir Aparecido Sgarbi, Secretário Social, Esporte e Lazer - Aparecida Nascimento Alves Martinhão, Adjunto Social, Esporte e Lazer - Maria Francisca Botareli Lopes, Secretário de Previdência e Movimento Social - Divina do Espírito Santo, Adjunto de Previdência - Valdeci Santos Ribeiro, Secretário Assuntos Jurídicos e Serviços - Vilma Aparecida Basso Sala, Adjunto Jurídicos - Matilde Matias Conrado

Conselho Fiscal - Dirceu Guedes, Conselho Fiscal - Terezinha Eufrasina da Silva, Conselho Fiscal - Jerônimo Faustino de Oliveira, Suplente do Conselho Fiscal - Felintro José Lú, Suplente do Conselho Fiscal - Maria de Lourdes Gomes Mira, Suplente do Conselho Fiscal- Ivonete Aparecida Manaia Zaniboni.
 
 

 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Documentário sobre a história de Araraquara estréia no dia 29 de novembro

Por: Davi Marques Pastrelo

O documentário “ARARAQUARA - Memórias de uma Cidade" estréia no dia 29 de novembro no Cine Lupo e marca a história do município. O primeiro longa-metragem sobre a história da cidade vem sob a direção do renomado cineasta Renato Barbieri que traz em sua equipe Carlos Zalasik, diretor de fotografia de referência internacional.

Trabalhando como diretor de fotografia desde 1995, Zalasik atua principalmente na área de filmes publicitários, tendo feito vários documentários, longas, curtas e médias metragens. Um dos destaques de sua carreira é o filme “Dois Coelhos”, de Afonso Poyart. O filme do gênero policial, com Alessandra Negrini e Caco Ciocler, ganhou prêmios em Los Angeles, no Brazilian Film Festival, e também na Associação Brasileira de Cinematografia.
                                
                                            Carlos Zalasik (fotos Kris Tavares)

Zalasik retornou a pouco de Atlanta, nos Estados Unidos, onde permaneceu por três meses, também com o diretor Poyart, rodando “Solace”, produção estrelada por Anthony Hopkins e Colin Farrel. “Solace” tem direção de fotografia de um americano, porém Poyart fez questão de ter Zalasik na equipe, na operação de câmera.

Querido por seus colegas de trabalho, Zalasik vai além de ser um profissional: ele é amigo dos diretores que trabalha. Assim é com Afonso Poyart e também com Renato Barbieri. “Alguns diretores a gente vira amigo. Assim é com o Renato e o Afonso, entre vários outros. Quando a gente faz um filme, a gente se envolve muito com as pessoas”, revela.

Com Renato Barbieri, Zalasik realiza seu terceiro trabalho em direção de fotografia. A parceria foi iniciada com "Atlântico Negro - na Rota dos Orixás", filmado no Benim (África), Bahia e Maranhão. Zalasik lembra que “o primeiro documentário foi muito difícil fazer. Foi um filme grande e fomos para a África”, lembra.



O segundo documentário com Renato foi "Felix Varela", uma cine-biografia deste ilustre cubano filmada em Cuba, Estados Unidos e Espanha. Agora, a dupla chega ao terceiro trabalho junto, com o documentário sobre Araraquara.

Para Zalasik, ao contrário da experiência na África, as filmagens em Araraquara tiveram outro tom. “Foi muito gostoso fazer este filme na cidade onde o Renato nasceu. Porém foi trabalhoso e um grande desafio”.

Zalasik conta que ficou três semanas em Araraquara para as gravações. “Pegamos tempo bom e conseguimos momentos bem bonitos por conta da posição geográfica da cidade. Durante as gravações, o sol permaneceu bonito e quente, como é característico da cidade. Isto ajudou a retratar bem o que está impresso no filme”.

Para Renato, contar com Zalasik em sua equipe é bastante gratificante. "Gosto muito de trabalhar com o Carlão, pois além de talentoso e profissional, é parceiro: veste a camisa do filme para o que der e vier, não tem aquela história de ficar de mau humor diante das dificuldades ou imprevistos. Gosto muito de montar equipes com esse espírito de desafio e missão. O Carlão em todas as ocasiões contribuiu na construção da obra".

Sobre a parceria com Renato Barbieri, Zalasik é enfático: “Renato tem história de ser documentarista: ele sabe muito bem o que quer e é focado. Ele tem um trabalho único, é um trabalho dele”. Sobre o documentário de Araraquara, Zalasik acredita que “deu um resultado certo”. “Este filme tem identidade visual, que é o grande trabalho do diretor”, revela. “Tomara que faça sucesso e as pessoas assistam e discutam. Que as pessoas aprendam, pois esta é a grande função do documentário”.

O diretor de fotografia aponta que Araraquara será uma das poucas cidades do país que possuirá um documentário sobre sua história. “Araraquara agora terá! Isto é memória e é um grande feito do Renato. É um presente do Renato para a cidade”, declara.

Confira os filmes com Direção de Fotografia de Carlos Zalasik:

Documentários:

- “Atlântico Negro - na Rota dos Orixás” – Direção de Renato Barbieri, vencedor de 9 prêmios nacionais e internacionais (1999)

- “Caminhos da Mantiqueira” - Direção de Galileu Garcia JR (2010)

- “Em busca de Iara” - Participante do festival “É Tudo Verdade” de Flávio Frederico e Mariana Pamplona (2013)

Curta metragens:

- “Teresa” - Direção de Paula Szutan e Renata Terra, vencedor de melhor curta metragem do festival de Gramado (2009)

Longa metragens:

- “Caparaó” - Direção de Flavio Frederico, grande vencedor do Festival É Tudo Verdade (2006)

- "Felix Varela" - Direção de Renato Barbieri (2006)

- “Dois Coelhos” - Direção de Afonso Poyart (2011)

- “Solace” - Direção de Afonso Poyart (2013)

- "ARARAQUARA - Memórias de uma Cidade" - direção de Renato Barbieri (2013)

 
 

Taquaritinga - Mãe e filha ajudam a prender pedófilo que agia pelo Facebook

 

Um pedófilo que aliciava adolescentes pelo Facebook foi preso, na última quinta-feira, na cidade de Taquaritinga, no interior de São Paulo, depois de cerca de vinte dias de investigação policial. A ação contou com a ajuda de uma das meninas com quem ele tentou se relacionar, e da mãe dela.

Segundo o delegado Claudemir Aparecido Pereira da Silva, que conduziu o caso, a mãe da adolescente de 12 anos procurou a polícia depois que a filha relatou uma conversa de teor sexual pelo Facebook com uma pessoa que se apresentava como uma adolescente de 14 anos. A mulher desconfiou e procurou a delegacia no início de novembro, quando a polícia passou a acompanhar o caso.

Sob a orientação da mãe, a garota manteve contato com a suposta adolescente pela rede social, até que um homem de 47 anos se revelasse o verdadeiro usuário do perfil. Ele chegou a enviar vídeos, propor encontros e a prática sexual à adolescente, e todo o material foi encaminhado à polícia, que identificou o suspeito.

Nesta quinta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do homem, que é funcionário público do município e mora com a mãe. O computador foi apreendido, e a polícia teve a confirmação de que o suspeito era quem usava o perfil falso para tentar aliciar a adolescente.

Foram encontradas conversas com outra adolescente, propondo sexo em troca de dinheiro. Fotos e vídeos de conteúdo pornográfico também foram apreendidos. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para Jaboticabal, e deve ser removido ainda nesta sexta-feira para Serra Azul. Segundo o delegado, ao ser preso o homem se manteve em silêncio, e foi acompanhado por um advogado.
 
 
 
Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/vc-reporter-mae-e-filha-ajudam-a-prender-pedofilo-que-agia-pelo-facebook,7238ec1f13082410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
 
 
 
 

Sócios fundadores elegem novo presidente do Náutico nesta segunda-feira

 
Eleição e apuração previstas para acontecer entre 17h e 20h na secretaria do clube.
 

A segunda-feira promete ser agitada nos bastidores do Clube Náutico Taquaritinga. A partir das 17h até às 20h, acontece eleição e posteriormente, apuração dos votos dos 300 sócios fundadores, oportunidade que será conhecido o novo presidente, (e vice), que regerá os destinos da associação no biênio 2014/2015.

Concorrem dois conselheiros efetivos, cujas inscrições foram protocoladas em tempo hábil na secretaria do Conselho Deliberativo. São eles, João Orrico Filho, funcionário público municipal aposentado e ex-vereador, que concorreu ao cargo, em 2011, ficando em segundo lugar. Ao seu lado, como vice-presidente, está Ronaldo Tadeu Micali, do RH da Prefeitura de Taquaritinga.

O outro candidato é Cilas Emílio Cremma, ex-presidente do clube, por duas gestões (2006/2009), tendo como parceiro, na vice-presidência, Silas Funari.

O resultado anunciando a chapa vencedora será divulgado logo após a contagem dos votos, através da Comissão Eleitoral, formada pelos conselheiros do Clube Náutico, Gilberto Felipe, presidente; Antonio Carlos Furone, João Alberto Bochio, Luís Mário Micali e Pedro Augusto Desiderá, membros.

O atual presidente, em caráter interino, é Francisco Deolindo Locilento, do Conselho Deliberativo, que assumiu, depois da perda de mandato e afastamento do cargo de Antonio Calabresi, em agosto passado.
 
 
 
 
Fonte:http://agorataquaritinga.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaId=572