AUTO POSTO ELDORADO

Qualidade e segurança para você e seu carro. Conveniência com uma super padaria, para receber toda sua família. Venha conhecer!

Tecnologia - Apple e China Mobile firmam acordo para vender iPhones

A China Mobile, que tem cerca de 760 milhões de clientes, começará a registrar encomendas do iPhone a partir de 25 de dezembro.

OBELIX - Marmoraria e Acabamentos

Desde 1991, a Obelix sempre ofereceu produtos e serviços no segmento de pedras decorativas.

Economia - Inflação oficial fecha 2013 em 5,91%, diz IBGE

Variação do IPCA ficou dentro do teto da meta do Banco Central.

Super Manhã com Leandro Troiano, na Rádio Clube Imperial, AM 1.120 Khz

Tenha uma programação de qualidade no seu rádio ou clique aqui e acompanhe pela internet.

Tecnologia - E você achando que a resolução Full HD é uma maravilha

O padrão de resolução Full HD (Full High Definition) que tanto impressiona nós brasileiros pela sua boa qualidade de imagem, já está se tornando obsoleta em outros países; sim, OBSOLETA.

China proíbe jogo 'Battlefield 4' por questões de 'segurança nacional'

Game foi banido por conspiração militar contra o governo chinês no enredo. Produtos ligados ao jogo também não poderão ser vendidos na China.

Floricultura FLORIFESTA - Qualidade e variedade para sua tranquilidade

Nos melhores e piores momentos da vida, você precisa de profissionalismo e qualidade.

Colunista - Manias são mais comuns do que se imagina, mas podem esconder desvio psicológico

Divertida ou estranha aos olhos alheios, o fato é que a mania faz parte do cotidiano da maioria das pessoas.

Confira em primeira mão o trailer oficial de "Araraquara: Memórias de uma cidade"

O documentário “ARARAQUARA - Memórias de uma Cidade" estréia no dia 13 de dezembro no Cine Lupo.

sábado, 28 de setembro de 2013

Exclusivo - Agência do Santander em Taquaritinga é furtada e bandidos limpam cofre


Da redação


Na madrugada deste sábado, a agência bancária do Santander foi alvo de assaltantes. Segundo o investigador de Taquaritinga José Roberto. Os criminosos entraram pela rua Marechal Deodoro, no centro da cidade e alcançaram os fundos do banco, perto das 24h desta sexta-feira, 27.
 
Ao  chegarem  na  parede  dos  fundos  da  agência,  os  bandidos  fizeram  2 buracos  e quebraram  o  vidro,  tipo blindex  e  desligaram  os  alarmes  pela  central,  que  fica  dentro do banco e rapidamente viraram as câmeras de segurança, indo direto ao cofre que se encontrava no primeiro andar. O furto só foi descoberto na manhã deste sábado, 28.
 
Com  um maçarico, eles abriram o cofre e levaram todo o dinheiro. Segundo o investigador,  o  tamanho  do  cofre  dificultou  a  ação,  por  ser  de  grande  espessura -  "Eles  devem ter  levado  boa  parte  da  noite,  tentando  abrir  o  cofre",  palavras  do  investigador.
 
Quando questionado, porque os alarmes não dispararam no momento que abriram os buracos na parede dos fundos da agência, o investigador não soube responder. Os alarmes foram desligados na central, que fica dentro da agência. 

Mais informações a qualquer momento...

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Marcha das Vadias acontecerá em Ribeirão Preto


 

 

Da redação
 
 
 Foto: Divulgação

A segunda reunião de construção para a 1° Marcha das Vadias em Ribeirão Preto aconteceu na Fábrica de Extintores, na Praça Sete de Setembro, dia 17 de agosto. A reunião teve início às 17h30.
 
A  Marcha  das  Vadias  (português brasileiro) ou Marcha das Galdérias (português europeu) (em inglês: SlutWalk), significa vadiar. Este é  um  movimento  que  surgiu,  a  partir  de  um  protesto,  realizado  no  dia  3 de abril de 2011 em Toronto, no Canadá, após um policial do campus de uma universidade, ter alertado as vítimas de estupro a “não se vestirem como vadias”.
 
Hoje, todos elas marcham contra o machismo, e desde então se internacionalizou, sendo realizado em diversas partes do mundo. A Marcha das Vadias protesta contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro teriam provocado a violência por seu comportamento. Por isso, marcham contra o machismo, contando sobre os seus próprios casos de estupro e preconceitos.
 
As mulheres durante a marcha usam não só roupas cotidianas, mas também roupas consideradas provocantes, como blusinhas transparentes, lingerie, saias, salto alto ou apenas o sutiã.  
 
Conceito usado para descrever a cultura, em que o estupro e a violência sexual são comuns, no qual as atitudes normas, práticas e mídia prevalentes normalizam, justificam, toleram e até consentem o estupro.

A Marcha das Vadias acontecerá no centro de Ribeirão Preto, sábado dia 28 de setembro  as 10h, a concentração será na teatro Pedro II. Este dia foi escolhido, por ser o dia mundial pela descriminalização do aborto, na américa latina.

 
 
Repórter Gazeta estará no evento...
 
 
 

Culinária - Cupcake. Passo a passo de como rechear

 
 
 
 
 
 






 
 
 
 
 
Tempo de preparo 1h
Rendimento 8 porções

1 xícara de chá de farinha de trigo
2 ovos grandes ou 3 pequenos
150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de chá de açúcar
1/2 colher de sopa de essência de baunilha
Se  quiser  fazer  de  chocolate  não  use  a  essência  de  baunilha  e  coloque  1/4  de xícara  de cacau em pó ou chocolate em pó (não use achocolatado, pode estragar a receita)
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Recheio e cobertura a gosto, aqui usamos doce de leite.
 
Modo de Preparo

1. Pré aqueça o forno em temperatura média (180°C);

2. Prepare as forminhas de cupcake dentro de forminhas de alumínio;

3. Com as costas de uma colher, amasse bem a manteiga, bata na batedeira com o açúcar, muito bem até ficar uma pasta molinha;

4. Acrescente os ovos e bata;

5. Adicione a farinha e a essência de baunilha (ou cacau, ou chocolate em pó) e misture com um fouet;

6. Adicione o fermento e o bicarbonato e misture;

7. Encha um pouquinho mais da metade das forminhas de papel para cupcake, que devem estar dentro de forminhas de alumínio;

8. Leve para assar por 15 a 20 minutos, depende do forno;

9. Após assado e frios, com uma faca faça um buraco no centro de cada cupcake
10. Reserve a tampinha;

11. Coloque o recheio escolhido em um saco de confeitar e coloque no furo no centro do cupcake;

12. Coloque a tampinha e cubra o cupcake com o a cobertura desejada, aqui usamos doce de leite para rechear e para cobrir;

13. Coloque confeitos de sua preferência.
 
 
 
 


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Araraquara realiza 1º Aberto de Bumerangue


Por: Davi Marques Pastrelo

No dia 19 de outubro, às 9 horas, no Estádio Municipal “Cândido de Barros”, no Jardim Botânico, será realizado o 1° Aberto de Bumerangue de Araraquara. Nesse dia de competição, também haverá uma clínica de bumerangue para que os participantes aprendam sobre o esporte, sua história e técnicas de arremesso.
                               
Estarão presentes representantes da Federação Brasileira de Bumerangue e atletas que participam do Circuito Nacional. Segundo Leandro Porto, um dos organizadores do evento, são esperados cerca de 20 atletas para a competição.

O evento conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação; da Federação Brasileira de Bumerangue e do Clube de Bumerangue de Araraquara.

As modalidades em disputada serão: Pegada Rápida, Enduro, Round Australiano, Pegada Acrobática e Precisão. Os vencedores serão premiados com bumerangues e medalhas. O evento é aberto a todas as pessoas, independente de idade ou sexo.

“Além da competição, nosso objetivo é divulgar o esporte, apresentando o bumerangue como mais uma opção de prática esportiva e de lazer. Todos os estudantes da cidade estão convidados a participar”, ressalta Leandro, que prática o esporte há 10 anos.

No local, também haverá um espaço para vendas e trocas de bumerangues.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail lea.s.porto@bol.com.br; pela página do Clube Araraquarense de Bumerangue no facebook (www.facebook.com/clubedebumerangue) ou ainda pelo telefone (16) 99732-4556, com Leandro Porto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara

Ciclista de Araraquara é tema de vídeo-documentário

 Por: Davi Marques Pastrelo

O documentário‭ ‬ " A volta ao mundo de Anésio Argenton‭”, ‬resgata a trajetória do maior ciclista de pista do brasil de todos os tempos.‭ ‬o vídeo faz parte da segunda temporada da série‭ “‬Memória do esporte olímpico brasileiro‭”‬.‭ 

A produção tem‭ ‬26‭ ‬minutos de duração e tem histórias impressionantes,‭ ‬com a participação dos principais colaboradores,‭ ‬ciclistas e ex-ciclistas,‭ ‬aficcionados,‭ ‬amigos e ex-companheiros de pedal de argenton,‭ ‬grande parte da cidade de araraquara-sp,‭ ‬onde ele viveu,‭ ‬representou e foi revelado para o mundo.

Natural de Boa Esperança do Sul, radicado em Araraquara, Anésio Argenton foi um dos maiores ciclistas da história da modalidade e do brasil,‭ ‬para provas de pista‭ (‬velódromo‭)‬,‭ ‬tendo sido o único medalhista de ouro em jogos panamericanos,‭ ‬em‭ ‬1959,‭ ‬em chicago, e o melhor resultado do ciclismo brasileiro na história das olimpíadas‭, ‬5º colocado em roma,‭ ‬1960,‭ ‬na prova de velocidade individual e‭ ‬7º na prova do km contra o relógio.

Ele ainda venceu todos os jogos abertos que disputou,‭ ‬de‭ ‬1949‭ ‬a‭ ‬1956,‭ ‬foi tetracampeão brasileiro de velocidade‭ (‬1952,‭ ‬54,‭ ‬55‭ ‬e‭ ‬58‭)‬,‭ ‬tricampeão sulamericano do km contra o relógio e velocidade‭ (‬1954,‭ ‬56‭ ‬e‭ ‬59‭ e ‬vice em‭ ‬1952‭)‬.

Participou ainda das olimpíadas de melbourne na austrália em‭ ‬1956,‭ ‬com a‭ ‬7ª colocação na prova de velocidade.

Já nos últimos anos de carreira,‭ ‬ainda obteve a medalha de bronze nos jogos panamericanos de são paulo,‭ ‬em‭ ‬1963,‭ ‬sempre tendo que superar todas as dificuldades e condições de sua época,‭ ‬sendo considerado por todos os especialistas como uma das lendas do esporte e do ciclismo brasileiro.

‭Anésio argenton‬ tornou-se um ícone do esporte nacional e mundial,‭ ‬por sua carreira memorável marcada de fatos intrigantes e da extrema dificuldade de sua época.

Confira o trailer do filme:




Colunista - Será AMOR ou PAIXÃO?

 

De Ana Paula Schneider


 
A urgência dos nossos dias nos faz pensar exatamente na urgência do amor. Quando o sentimento se faz presente entre duas pessoas é muito comum à necessidade imediata de dizer: “Eu te amo”.
 
Avaliar nossos sentimentos e todas as implicações que ele envolve também nos faz pensar que os caminhos para o amor nunca são ou estão prontos, mas certamente, passam por nossa maturidade.
 
Poderíamos dizer que o amor é uma questão de “despertar para a vida”, e sendo assim, nem todos despertam ao mesmo tempo, nem esperam as mesmas coisas ou se satisfazem com as mesmas coisas. Quando se acelera o processo do amor, muitas vezes, se “mata” esse sentimento. Esse sentimento que nos traz paz, conforto, um bem-querer maior que tudo pela outra pessoa. Amor requer tempo, conhecimento, reconhecimento do que gosto ou não, das minhas limitações e da limitação do outro.
 
Amor  é  como  uma  construção,  é  como  se  fôssemos  construir  uma  casa,  precisa  ser  feito  uma  boa  base  para  que  a  obra  seja  realizada,  assim  podemos  dizer  que é o amor,  não  pode ser urgente, uma casa feita às pressas, tende a cair antes do tempo.
 
Os caminhos de um casal se fazem pela descoberta das alegrias e das tristezas que os dois podem viver. Estes se fazem ainda pela capacidade de reconhecer no outro aquele que me faz feliz, mas não apenas a única pessoa do mundo que me faz feliz, mas que me completa em parte da vida, que é muito mais do que apenas uma pessoa ou um único motivo. O amor exige dedicação e decisão, é saber gostar de alguém enxergando as qualidades e defeitos e desejando sempre o BEM, independente dela estar ou não do nosso lado. O amor é calmo, paciente, compreensivo (mas não é aquele que ACEITA tudo), que sabe a hora de dizer SIM e de também dizer NÃO. E principalmente o amor nos faz sorrir e não chorar.
 
Já quando sentimos “um frio na barriga”, “um arrepio na coluna”, uma vontade “louca” de estar junto, parece que não se tem o ar, que o coração está descompassado...

A paixão é assim... Mexe com o nosso corpo, ficamos pensando constantemente na pessoa. A paixão faz a gente não pensar direito, reduzimos o mundo e tudo o que nos cerca a esse sentimento. Se a paixão vai bem tudo está lindo, mas se não vai bem, o mundo se torna mal, feio, sem esperança. É um sentimento que consome que dói que falta uma parte de si mesmo.
 
Muitas vezes confundimos esse sentimento com Amor, essa necessidade da outra pessoa, pois só com ela estaríamos completos, ele é tão forte que começamos a achar que isso que é o amor. Na verdade o amor é muito diferente disso.
 
Quando estamos apaixonados sempre esperamos que a outra pessoa venha completar algo que esta faltando dentro de nós mesmos. Mas essa falta é nossa e a outra pessoa não tem a responsabilidade de completá-la.
 
A  paixão  normalmente  nos  cega  e  só  nos  faz  enxergar  aquilo  que  queremos.  Isso  é um  risco  muito  grande  por  que  estamos  apaixonados  pela  ideia  que  fazemos  da outra  pessoa  e  não  pela  pessoa  como  ela  é  verdadeiramente:  com  sua  qualidade  e defeitos.

Se você ainda não está pronto para isso, pense se não é tempo de se autoconhecer para conviver com o amor, mas também não espere que esteja 100% pronto para vivê-lo, pois a perfeição não existe, ainda mais quando falamos de seres humanos.
 
E lembre-se: para tudo existe um tempo: amor, paixão, afetividade, sexualidade, cada um deve e precisa acordar em seu tempo, até mesmo para que as experiências fora do tempo e erradas não se tornem marcas negativas no futuro.
 






Vídeo que mostra consumo de 400 cigarros faz sucesso na internet



Água é usada para aquecer 20 maços, absorve alcatrão e fica preta.

Material restante não gruda nos pulmões, mas causa danos a longo prazo.
 
400 cigarros foram ‘fumados’ por 400 cigarros foram 'fumados' por máquina, e água foi ficando preta (Foto: Reprodução/YouTube/Samimys)

Um vídeo que mostra um experimento que "fuma" 400 cigarros de uma só vez para ver o que sobra dessa combustão faz sucesso na internet, com mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube até esta quinta-feira (26).

O usuário Samimys, que tem 30 vídeos publicados com várias invenções caseiras, criou uma máquina a vácuo para queimar 20 maços com 20 cigarros cada, durante mais de 3 horas.

A uma temperatura inicial de 50° C, a água aquece o cigarro e, aos poucos, vai absorvendo o alcatrão (resíduo do tabaco), ficando viscosa e mudando de coloração – primeiro amarela, depois marrom e, por fim, preta.

Feito isso, a água é fervida, para observar o que resta de partículas sólidas. Após 40 minutos, a água se evapora e deixa 7.200 mg de alcatrão. Esse material preto, que lembra um "carvão" pegajoso, é então cortado com garfo e faca e manipulado.

O vídeo diz que isso é o que chega aos pulmões pela inalação, em partículas muito pequenas, que aos poucos vão causando problemas respiratórios, como enfisema pulmonar, e doenças como câncer, além de alterações nos dentes, na língua e na gengiva.

A cardiologista Jaqueline Issa, do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) em São Paulo, destaca que o cigarro pode acarretar mais de 40 doenças, da boca à uretra, como infarto, aneurisma cerebral, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), doença vascular periférica (nos membros inferiores) e vários tipos de câncer, como de mama e laringe.
 
Fumo deve aumentar doenças pulmonares entre europeus em 20 anos, dizem estudos (Foto: PA)

"Esse  experimento  ilustrativo  dá  uma  ideia  do  que  é o  cigarro,  que  por  fora  parece uma  coisa  bonita  e  às  vezes  até  cheirosa, já que a regulamentação dos aromatizantes foi mantida. Apesar de aquele material não ficar grudado nos pulmões,  ele  entra  no  sangue e,  a  longo  prazo,  causa  mudanças  genéticas  e  transforma  o  pH  das células. Por isso,  o  vídeo  é  educativo,  causa  um  impacto",  avalia.

O cigarro libera mais de 4.700 substâncias nocivas – além do alcatrão, há a nicotina, o monóxido de carbono e muitas outras derivadas da combustão do cigarro – que vão afetando a parte funcional dos pulmões. Com o tempo, o órgão perde seus alvéolos (estruturas localizadas nos bronquíolos que fazem as trocas gasosas entre oxigênio e gás carbônico), fica "aerados" e com um espaço "morto", o que causa dificuldades respiratórias. Essas toxinas também estão presentes no cigarro eletrônico, só que em menor quantidade, explica a cardiologista.

"Se você colocar apenas cinco cigarros em um copo d'água da noite para o dia, já vai ver que a água fica num tom amarelo-achocolatado", diz.

Sobre como o organismo pode se recuperar após uma pessoa abandonar o vício, Jaqueline afirma que depende de quanto tempo o indivíduo fumou, de suas características genéticas e também individuais.

"Se uma pessoa largar o vício antes dos 35 anos e tiver menos de 20 anos de exposição ao cigarro, provavelmente não desenvolverá nenhuma doença relacionada e apresentará a mesma sobrevida de quem nunca fumou, como mostram alguns estudos. Quanto mais o paciente posterga esse dia, porém, mais perde anos de vida", ressalta.
 
 

 
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/09/video-que-mostra-consumo-de-400-cigarros-faz-sucesso-na-internet.html
 
 

Prefeitura manda embora comissionados suspensos no Daerp



Sindicato dos Servidores resolve parar com manifestações
 
Funcionários do Daerp paralisaram as atividades nesta quarta-feira (Foto: F.L.Piton / A Cidade)

Sete funcionários comissionados do Daerp foram demitidos nesta quarta-feira (25). Dentre eles, José Luiz Pontim, que é presidente do PSDC e foi candidato a vereador na coligação de apoio à prefeita Dárcy Vera (PSD), nas eleições 2012.

As demissões atendem determinação de Dárcy de redução de despesas com cargos de confiança e função gratificada e cedem à pressão do Sindicato dos Servidores e da categoria.

A publicação das exonerações no Diário Oficial do Município, nesta quarta, também pôs fim à paralisação no Daerp e gerou a abertura de diálogo com o governo.

Se a proposta não fosse aceita, a prefeitura já cogitava recorrer à Justiça para que a população não fosse prejudicada com a greve na autarquia.

O sindicato também cedeu aos apelos da administração ao aceitar adiar para 2014 a redução da jornada dos servidores da saúde. A segunda redução da carga horária de 36 horas para 32 horas estava prevista para a próxima terça-feira, dia 1º.

Um projeto adiando o benefício, que está previsto em uma lei municipal sancionada em junho deste ano, e outro com correções no Plano de Cargos e Carreira serão enviados pelo Executivo à Câmara nesta quinta-feira (26).

As votações serão acompanhadas de perto por estatutários e sindicalistas.

“Vamos verificar se tudo o que foi acordado será cumprido pelo governo”, frisou o presidente do sindicato, Wagner Rodrigues.

Segundo ele, apesar da abertura de diálogo, o sindicato segue com a campanha “Xô Sanguessugas”.

“Alcançamos o nosso objetivo. O governo deve anunciar, a partir de amanhã [quinta-feira, dia 26], um pacote de demissões de comissionados sem vínculo em todas as secretarias”, disse, emendando que “fiscalizará”.

Porém, a prefeitura segue afirmando que os demais cortes só serão divulgados na próxima semana, após aval da comissão de análise e da prefeita Dárcy.

Secretários e superintendentes têm até esta sexta-feira para entregar relatórios apontando redução de 20% dos gastos com folha de pagamento de comissionados nos respectivos setores.

Prefeitura cogitou acionar a Justiça

A Prefeitura de Ribeirão Preto chegou a cogitar acionar a Justiça, caso o Sindicato dos Servidores Municipais e a categoria não encerrassem a paralisação, realizada no Daerp, nesta quarta, após o anúncio da exoneração de sete comissionados da autarquia.

Questionada sobre a dimensão da greve e os prejuízos à população, o Executivo disse, no início da tarde desta quarta - antes do acordo com sindicato e servidores - que “caso persistam estes movimentos, o Departamento Jurídico do Daerp tomará as medidas necessárias para restabelecimento dos serviços”.

Apesar da paralisação e da adesão da grande maioria dos estatutários do setor, serviços urgentes e emergentes, como problema de esgoto e desabastecimento, foram mantidos.

“Os serviços prestados pelo Daerp não podem ser interrompidos em razão de ações do Sindicato que, neste momento, podem causar prejuízos à população”, frisou a prefeitura.

Wagner Rodrigues declarou que o acionamento da Justiça seria um direito do governo e emendou que a paralisação só foi encerrada porque a proposta da administração atendeu os anseios do funcionalismo.

“A população não foi prejudicada com as paralisações. Ainda vamos moralizar todo o governo”, frisou.

 
 
 
 
Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/politica/NOT,2,2,884636,Prefeitura+manda+embora+comissionados+suspensos+no+Daerp.aspx
 
 

 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Taquaritinga irá reformar o Cine São Pedro

Por: Davi Marques Pastrelo

Taquaritinga irá reformar o Cine São Pedro, antigo marco histórico e arquitetônico da cidade e transformá-lo em um Centro Cultural amplo e moderno. O projeto de R$ 4,7 milhões será obra da arquiteta araraquarense Dagmnar Bizzinoto Ribeiro. 

A revitalização do antigo cinema construído na década de 30, irá manter as características do prédio, inclusive a cor original, bege esverdeado, será mantida. O novo espaço terá itens de segurança, saídas de emergência, paisagismo, rampas e sanitários para cadeirantes e escadas vazadas para não obstruir a visão.

O teatro ainda terá, teto acústico, isolamento térmico e moderna iluminação, espaço para shows e apresentações, biblioteca, a sala de cinema e área de convivência com lanchonetes.

A cidade já vinha organizando através do Movimento Pró Cine São Pedro, formado por artistas e produtores culturais da cidade, uma série de mobilizações, como a instalação de um cinema itinerante com exibição de documentários desde o ano passado em frente ao prédio histórico.

 Os eventos contaram com a exibição de filmes na Praça Dr. Horácio Ramalho onde cerca de 150 pessoas assistiram a apresentação da Banda Maestro Marin e os filmes, 'Abel Contra o Muro', 'Ilha das Flores' e 'Temporão'. A estrutura contou com telão, data show, cadeiras e distribuição gratuita de pipocas.

O Cine São Pedro:

O Cine São Pedro, construído nos anos 1930 e fechado pelo proprietário nos anos 1990, foi empossado pela prefeitura no final de 2011, após uma série de problemas burocráticos envolvendo os 38 herdeiros da família Curti.
Foto: Cecília Marin Anselmo, http://www.osintrocaveis.com.br.
A restauração do cinema é um velho sonho da cidade e da Associação dos Amigos da Cultura e do Meio Ambiente, que gerenciou o cinema por um bom tempo. A entidade criada no início dos anos 90 conseguiu impedir que o cinema se transformasse em uma igreja evangélica.
Foto: Prefeitura Municipal de Taquaritinga,

O cinema foi reaberto e funcionou até 2007, quando a prefeitura decidiu interditar o local por conta de problemas na estrutura, parte do forro ameaçava desabar.

II Re-Habilitara está com inscrições abertas

Por: Davi Marques Pastrelo


O II Re-Habilitara, evento organizado pelo CDIP (Centro de Diagnostico e Intervenção Precoce), SARA (Serviço de Atenção em Reabilitação de Araraquara), Programa DST/AIDS e o Instituto Conviva Down de Araraquara, em parceria com a Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiências, será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, a partir das 8h, no Auditório da Uniara.

O tema deste ano é “II Re-Habilitara – interfaces em reabilitação: a qualidade de vida começa com a prevenção”. Os interessados em participar devem confirmar inscrição no endereço eletrônico da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

A Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiências também está realizando inscrições, o órgão público está localizado à Av. Espanha, nº 551, no Centro. Mais informações: 3334-7900 ou 3334-7914 (com Márcia), 3331-6491 (com Lucilene, das 7h30 às 13h30), ou 3324-1284 e 3472-0068 (com Luzinete).

O evento é totalmente gratuito, porém existe uma taxa de inscrição solidária, para quem puder é solicitada a doação de uma lata em leite em pó própria para bebês recém-nascidos até 6 meses de vida (Nan, Aptamil 1, Nestogenio 1, Enfamil 1 ou fórmula similar).




Programação

A programação do evento é extenda e contempla diversos assuntos. No primeiro dia serão realizadas duas palestras, cujos temas são: “Seqüelas neurológicas neonatais: como prevenir?”, com a Drª Walusa Assad Gonçalves Ferri e “Inserido em um contexto de UTI Neonatal como podemos intervir no desenvolvimento do bebê?”, com a fisioterapeuta Stella Maris.

Durante a tarde, a partir das 13h30, a programação retorna com as palestras: “DST/AIDS – Sífilis Congênita”, com a Profª Drª Carla Geanna Luppi; “Encefalopatia crônica não progressiva da infância e recursos terapêuticos”, com a terapeuta ocupacional Sandra Cristina Pizzocaro Volpi; e “Tratamento ortopédico em doenças neuromusculares”, com Prof. Dr. Mauro dos Santos Volpi.

No dia 28 de setembro, o II Re-Habilitara apresenta a palestra “Meu filho tem síndrome Down, e agora?”, com o geneticista e pediatra Dr. Zan Mustacchi, referência nacional e internacional na área.

SERVIÇO:
II Re-Habilitara
Local: Auditório da Uniara (Av. Dom Pedro, nº 660 – Centro)
Dias: 27 e 28 de setembro
Horário: a partir das 8 horas
Inscrições abertas - vagas limitadas: www.araraquara.sp.gov.br ou na Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiências (Av. Espanha, nº 551 – Centro)

Dupla rouba seis mil de joalheria e rende proprietário em Monte Alto


Assaltantes levaram estojos com pulseiras e colares pratas e fugiram com as joias e o dinheiro.
 

Dois homens assaltaram uma joalheria e roubaram seis mi reais na tarde de ontem (23), na região central de Monte Alto.

Segundo a Polícia Civil, a dupla chegou de moto e teria estacionado o veículo em frente à loja, na rua Nhonhô Livramento. Os bandidos invadiram o local e renderam o proprietário, um senhor de 70 anos.

Eles pegaram um estojo com pulseiras, colares de prata e tentaram abrir a vitrine do estabelecimento, mas não tiveram êxito. Eles fugiram e não foram localizados até o fechamento desta notícia.

A dupla tentou abrir a vitrine da loja, mas tiveram dificuldades e fugiram. Ninguém foi preso até o momento. (Com EPTV)
 
 
Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/noticias/policia/NOT,2,100,884025,Dupla+rouba+seis+mil+de+joalheria+e+rende+proprietario+em+Monte+Alto.aspx
 
 
 
 


Taquaritinga - Câmara autoriza construção de delegacia no Jardim Laranjeiras

 
A Câmara de Taquaritinga aprovou no início da semana a construção de uma nova delegacia no município. A unidade, a ser construída pelo Estado, ficará em área cedida pela Prefeitura no Parque Residencial Laranjeiras.

O projeto, que causou polêmica entre os moradores do bairro, foi aprovado por 9 votos a 3.

Votaram contra: os vereadores José Maria Modesto, Marcelo Volpi e Aristeu de Campos Silva.
 

A favor foram os vereadores Valmir Carrilho Marciano, Mirian Ponzio, Luís José Bassoli, Angelo Bartholomeu, Antonio Donizete Barbosa de Lima, Arnaldo Baptista, Wadinho Peretti, Cido Bolivar e Beto Girotto.

Repercussão

A construção da delegacia ganhou repercussão nas redes sociais. O vereador Aristeu Silva questionou a área doada, em torno de 9 mil metros. “Se considerarmos o valor médio total da área (terreno) passa de R$ 2 milhões”, afirmou.

Para Roberto Ramalho, delegacia, hoje em dia, é um local burocrático. “Somente papel e central de investigação, não fica nem quem é preso em flagrante”, disse.

Segundo Gustavo Bonelli “esse empreendimento foi "oferecido" à Taquaritinga há oito anos, sendo que, durante esse período, não ouviram a polícia, nem a população, nem ninguém. Agora, não temos mais tempo - ou aceitamos ou corremos o risco de perder o investimento”.

O professor e colunista do Tribuna, Sérgio Augusto Sant’Anna questiona: “Será que um bairro, considerado nobre, não pode receber uma delegacia? É muito achismo, é muito olhar para o próprio umbigo. Taquaritinga precisa evoluir, necessita se expandir, mas para isso precisa deixar de lado esse pensamento oligárquico, coronelista, burguês. É importante aproveitar estas oportunidades que são destinadas ao Município, o progresso começa por aí. E investimento em Segurança é sim progresso”.

Junior Bionde entende que “segurança é bem vinda”. E Marcos Rogério da Silva pergunta: “Pra que delegacia se os maiores bandidos do Brasil estão soltos lá em Brasília?

O que pensa a polícia?

Para o delegado titular de Taquaritinga, Claudemir Aparecido da Silva, a construção de uma delegacia pode ajudar a inibir a violência nas imediações. “Não podemos afirmar que não haverá criminalidade na região, como os furtos e assaltos já registrados na região das Laranjeiras. Porém, as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública apontam uma baixa incidência da criminalidade nas redondezas de onde existe uma delegacia”, explicou Claudemir. Segundo ele, a presença de policiais e viaturas inibe a presença dos bandidos.
 
 
 
Fonte: http://www.tribunataquaritinga.com.br/noticia/13131/camara-autoriza-construcao-de-delegacia-no-jardim-laranjeiras
 
 
 

Taquaritinga - Concurso abre 29 vagas o Programa de Saúde da Família

 
 
A prefeitura de Taquaritinga abriu esta semana 29 vagas para agentes comunitários de saúde. Os candidatos devem ter Ensino Fundamental Completo e residir nas imediações dos bairros Vale do Sol, Jardim Martinelli e Vila São Sebastião, onde serão implantados o Programa de Saúde da Família. O salário oferecido é de R$ 678,00 para 40 horas semanais.

As inscrições, que foram abertas na quarta-feira, dia 18, devem ser feitas até às 16h de hoje, no setor de Tesouraria, na Praça Dr. Horácio Ramalho, nº. 160, no centro da cidade. O candidato deverá ser maior de 18 anos e apresentar o RG e o CPF, além de pagar uma taxa de R$ 30,00.

São oferecidas cinco vagas para os moradores das imediações do Vale do Sol, 12 para a região do Jardim Martinelli, e outras 12 vagas para residentes nas proximidades da Vila São Sebastião. As provas serão realizadas no próximo dia 6 de outubro, em local e horário a serem divulgados pela prefeitura.
De acordo com o edital, será reservado um percentual de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiências física e sensorial.

Os aprovados deverão participar com aproveitamento de curso específico a ser ministrado pelo órgão designado pela secretaria municipal de Saúde.

Área de abrangência

Equipe Vale do Sol: moradores dos bairros Vale do Sol, Manoel Lopes Moreno, Tênnis Park, Acapulco, Talavasso, Rincão Novo, Nova Prudente, Jardim Alvorada, Vila Sargi, Scalize, Pagliuso, Ribeirãozinho e Taquarão, locais delimitados pelas ruas: Av. Julia Davidoff Ferreira de Camargo; Rua Domingos Milhossi; Rua Vereador Edgard Jordas Martins; Rua Dr. Geraldo de Arruda Camargo, esquina com a Av. Celso Ferreira de Camargo; Av. Emilio Calil; Rua Alfi Olyntho Cucolichio e prolongamento da mesma; Estrada municipal Dr. Horacio Ramalho até o Tênnis Park Condominiun; Rua Carlos Pastore Filho; Av. Vicente José Parise, entre  a  Rua  Bernardino  Sampaio  (esquina o Terminal Rodoviário) e a  Av.  Julia  Davidoff  Ferreira  de  Camargo;  Av.  Francisco  Arêa  Leão;  Av. Antonio Scalamandré de Mendonça; Rua Francisco Antonio Arnoni; Av. Antonio Totó Fucci; e Av. Edner Antonio Sendão Accorsi.

Equipe Jardim Martinelli: candidatos residentes nos bairros Sesquicentenário, Ipês, Portal Itamaracá, Santo Antonio, Paraíso I e II, Maria Luiza, Micali, Vinícius de Moraes e Martinelli, sendo delimitados pelas ruas: Av. Pedro Carleto; Rua Felix da Conceição; Rua Firmino Pereira Rezende; Rua Aldemires Silva Pavarina; Rua Helena F. Miguel; Rua Antonio Genova; Av. 04, Jd. do Bosque; Rua João Lasca; Rua Lilian Luci Lui até a esquina da Rua Pedro da C. Mendonça; Rua Sérgio Antonio de Oliveira; Rua Grisso Lupi; Rua Orlando F. Pagliuso; e Rua Catarina Adorno Gonçalvez.
 
Equipe Vila São Sebastião: bairros Dr. Adail Nunes da Silva (CAIC), Francisco Romano, Vila São Sebastião, Rosa Bedran, e Vila Romana, locais delimitados pelas seguintes ruas: Mário Bettoni; prolongamento da Rua Luiz Boselli; Rua projetada G; Rua Projetada N; Av. Paulo Zuppani até Rua Octavio C. Martinelli cruzamento com a Rua Nadyr de Paula Eduardo (Rua J), Rua Luiz do Val Junior (Rua B); Rua Fioravante Valereto (Rua C); Rua Octávio C. Martinelli, a partir da Rua José Arruda Campos; Rua Dom Bento Vila Martins; Rua Zelide Gobatto Caffé; Rua Dromede A. C. Constancio;  Rua  Ailton  Paulo  de  Araujo; Rua  Domingos  Morano  entre  Av.  Capitão  José  Camargo  Lima  e  Rua  José  Bahia; Parque de  Lazer  Dª  Dinha  Camassutti;  Av.  Washington  Luiz,  a  partir  da  Praça Oreste José de Miranda, esquina com  a  Rua  Profº.   Luiz  Antonio  Fragoso  até  a  Rua P,  esquina  com  a  Praça  Francisco  C. de  Vicente;  e  Rua  Pedro  Ordine,  até a esquina  com  a  Praça  Atílio  Andreguetto.

 
Fonte:http://www.tribunataquaritinga.com.br/noticia/13133/concurso-abre-29-vagas-para-o-programa-de-saude-da-familia
 
 
 

Funcionários do Daerp cruzam os braços nesta quarta-feira em Ribeirão

 
 
Funcionários  do  Daerp  paralisaram  as  atividades  nesta  quarta-feira;  veja  mais  fotos  na  galeria  (foto: F.L. Piton / A Cidade)

Funcionários do Daerp paralisaram as atividades hoje (25) em protesto contra a não demissão de funcionários comissionados que trabalham na autarquia. Eles estão mobilizados em frente ao Daerp do Centro.

Estão parados os setores de leituristas, fiscalização, atendimento e os trabalhadores fazem consertos nas ruas.

O  Sindicato  dos  Servidores  Municipais  convocou  uma  assembleia  para hoje,  às  17 horas, para decidir o rumo da paralisação. Não está descartada a possibilidade de greve.

Na secretaria de InfraEstrutura, o movimento conseguiu a exoneração de quatro dos oito trabalhadores comissionados.

 
Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/NOT,2,2,884395,Funcionarios+do+Daerp+cruzam+os+bracos+nesta+quarta-feira+em+Ribeirao+Preto.aspx

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Em reunião com entidades, Prefeitura de Araraquara garante retomar distribuição de alimentos

Por: Davi Marques Pastrelo

Em reunião realizada na Prefeitura Municipal com representantes de entidades sociais de Araraquara, o prefeito Marcelo Barbieri anunciou que o secretário municipal de Governo, Orlando Mengatti Filho, o Nino, irá a Brasília nesta terça-feira (24) entregar pessoalmente ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) um ofício solicitando a urgente retomada do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que beneficia centenas pessoas carentes no município, por meio das entidades cadastradas no Programa Fome Zero.

Acompanhado dos vereadores Aluisio Braz, o Boi, Edna Martins, Roberval Fraiz e Jair Martineli, além da presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, e do secretário municipal da Agricultura e de Desenvolvimento Sustentável, Antonio Martins, o prefeito enfatizou que o governo municipal tem todo o interesse em retomar o mais rapidamente possível o PAA em Araraquara.

“Estamos confiantes na retomada do programa, pois sabemos o quanto a suspenção está sendo prejudicial para as entidades, para os próprios produtores rurais que estão deixando de vender e, principalmente, para a população que recebe os alimentos. Queremos dizer publicamente que estamos batalhando para a retomada e esperamos contar com a compreensão do MDS. Vamos atender qualquer solicitação feita pelo Governo Federal e as falhas que foram apontadas serão corrigidas”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário Antonio Martins, toda a documentação solicitada pelo MDS foi entregue. Técnicos do Ministério estiveram na cidade para avaliar in loco o andamento do programa e, agora, a Prefeitura aguarda o parecer para que as compras e distribuição dos alimentos possam ser retomadas. “Do ponto de vista formal, não existe nenhum problema em relação ao funcionamento do programa”, disse o secretário.

                          
Apoio integral

A coordenadora do Conselho Operativo do Programa Fome Zero, Márcia Aere Pedro Antonio, ressaltou o apoio do prefeito Marcelo ao PAA e o trabalho pela sua retomada. Segundo Márcia, cujo Conselho representa todas as entidades cadastradas no município, o programa foi ampliado por Marcelo.

“As entidades passaram a receber grandes quantidades desses alimentos no governo do prefeito Marcelo Barbieri, o que possibilitou atender a mais famílias em situação de vulnerabilidade social no município”, enfatizou Márcia.

A coordenadora ainda afirmou que em recente reunião na cidade, o Conselho apresentou às entidades o ofício do MDS que solicitou o envio de toda documentação relativa ao convênio anterior do PAA, que vigorou de 2009 a 2012. 


“Não houve nenhuma coação por parte do secretário municipal da Agricultura, Antonio Martins, para que as entidades assinassem o documento referente ao recebimento de produtos daquele período. Ficamos muito tristes quando isso foi dito por algumas pessoas, pois não foi o que aconteceu. Foi colocada na pauta da reunião com as entidades a necessidade de apresentação da documentação complementar que estava sendo solicitada pelo Ministério e o modelo do ofício foi apresentado às entidades pelo próprio Conselho do Programa Fome Zero. Está tudo registrado em ata”, declarou Márcia Aere.Retomada

O secretário Antonio Martins reiterou que a prestação de contas do PAA do período de 2009-2012 foi entregue ao Ministério em janeiro de 2013. Em agosto, após a divulgação das investigações pela Polícia Federal, o Ministério solicitou uma documentação complementar sobre a quantidade de produtos adquiridos pelas entidades. Além disso, durante a visita de técnicos do MDS, realizada entre os dias 9 e 13 deste mês, a Prefeitura deu todo respaldo para que a equipe mantivesse contato com as entidades e produtores para colher as informações necessárias. Martins reiterou que toda a documentação solicitada foi entregue e o município está confiante que o MDS tome a decisão favorável à retomada do Programa.


Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Araraquarense é bi campeão de Jet Ski

Por: Davi Marques Pastrelo

O araraquarense Luís Alberto Marques Filho, de 41 anos, conquistou o bicampeonato Brasileiro de Moto Náutica (Jet Ski), no último final de semana. 

Luís ficou em segundo lugar nas três primeiras etapas, na quarta e última etapa, disputada no último fim de semana na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, ele terminou em primeiro lugar e garantiu a taça.

O atleta que foi campeão em 2012, garantiu vaga para o Mundial, que será realizado no mês que vem em Lake Hawasu, no Arizona (EUA). Luís ainda não sabe se poderá viajar para a competição, ano passado o atleta acabou desistindo do Mundial por falta de patrocínios. Em seu lugar, foi o vice-campeão brasileiro, que acabou conquistando o título nos Estados Unidos.


Prefeitura Municipal de Araraquara analisa doação de áreas

Por: Davi Marques Pastrelo

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Araraquara está analisando as 90 doações de áreas para empresas feitas pelo município, a fim de identificar se as áreas estão de fato sendo utilizadas para o objetivo proposto no ato da doação. 
 
A medida faz parte da sindicância determinada pelo prefeito Marcelo Barbieri após as investigações da Policia Federal, como forma de auxiliar o processo e dar mais transparência às doações de áreas. 
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Antonio Martins, já é procedimento normal da Prefeitura acompanhar as áreas doadas e que, agora, com a sindicância, esse processo foi intensificado.
 
Nesta terça-feira (24), será publicado no Diário Oficial do município a reversão de três áreas doadas devido ao não cumprimento do projeto de investimento apresentado ao governo. 
 
Os motivos para a reversão da doação vão desde o desvio da finalidade, falta de pagamento de impostos até abandono ou mau uso. O que acontece, na maioria dos casos em que é feita a reversão, é que a empresa acaba alterando seu plano de desenvolvimento e não executa o investimento proposto, então a área é retomada pelo município para que possa ser destinada a outra empresa. Além de revisar as doações, a Secretaria também está fotografando as áreas doadas.

                              
                                    Secretários Toninho Martins e Nino Mengatti durante entrevista sobre recuperação de áreas

Desenvolvimento Econômico
 
Segundo o secretário de Governo, Orlando Mengatti Filho (Nino), as doações de área têm como meta o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade. A doação de área está prevista na lei municipal 5.119 de 1998 e na Lei Orgânica do Município.
 
“Desde 2009, a cidade vem atraindo diversas empresas. Nesse período, foram criados 14 mil empregos na economia local e a previsão é que milhares de outros empregos sejam criados até 2017, com os investimentos anunciados por empresas como Randon, JBF, Iesa/Hyundai, entre outras”, afirma Mengatti.
 
Um exemplo é a Unicoba, que irá fornecer equipamentos elétricos para o consórcio Iesa/Hyundai que irá fabricar trens para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A empresa é uma que procura área em Araraquara para investir. 
Comissão

Outra medida para incentivar a economia local e dar transparência no processo de doação de áreas é a criação de um órgão de assessoria à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável com a participação da sociedade civil e Poder Legislativo.


Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara

Segundo programa da ONU, Taquaritinga tem pior renda per capita da região.

 
Da redação
 
O   Programa   das   Nações   Unidas   para   o   Desenvolvimento   (Pnud)   divulgou   a renda  per  capita  mensal  das  cidades  brasileiras.  O município de Taquaritinga ficou em uma  posição  muito  desagradável no ranking,  sobre  tudo  se  levarmos  em  consideração  o  valor  divulgado  da  renda  per  capita  e a posição das cidades vizinhas. 
 
O que é o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento?
 
É uma agência líder da rede global de desenvolvimento da ONU e trabalha principalmente pelo combate à pobreza e pelo Desenvolvimento Humano e está presente em 166 países do mundo, colaborando com governos, a iniciativa privada e com a sociedade civil para ajudar as pessoas a construírem uma vida mais digna.
 
A  renda  média  mensal  por  pessoa  dos  brasileiros  cresceu  77%  entre  1991  e 2010, segundo  o  "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil  2013",  segundo o  Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Em 1991, a renda média era de R$ 447,56. Em 2010,  alcançou R$ 793,87  – uma  alta  de  R$ 346,31  no período.
 
Depois de coletar informações, o programa da ONU divulgou uma lista completa, com o ranking das cidades com as maiores rendas per capitas do país. A renda per capita ou rendimento per capita, é um indicador que ajuda a saber o grau de desenvolvimento, de um país ou região e consiste na divisão da renda nacional (produto nacional bruto, menos os gastos de depreciação do capital e os impostos indiretos) pela sua população. Por vezes o produto interno bruto é usado.

Tomando  como  referencia  uma  residência,  é  a  divisão  da  soma  dos  rendimentos  de todos  os  membros  da  família que moram na mesma casa, pelo número total de membros.
 
Jaboticabal
 
Posição no ranking: 141    /    Renda per capita: R$ 1.015,51
 
..............................................................................
 
Matão
 
Posição no ranking: 228    /    Renda per capita: R$ 940,44
 
..............................................................................
 
Cândido Rodrigues
 
Posição no ranking: 481    /    Renda per capita: R$ 837,17
 
..............................................................................
 
Monte Alto
 
Posição no ranking: 495    /    Renda per capita: R$ 832,06
  
..............................................................................
 
Taquaritinga
 
Posição no ranking: 876    /    Renda per capita: R$ 739,25
 

domingo, 22 de setembro de 2013

Fabricação de trens atrai empresas para Araraquara

Por: Davi Marques Pastrelo

O contrato entre Iesa/Hyundai Rotem e o Governo do Estado para fabricação de 30 composições de trens em Araraquara está atraindo mais empresas para o município, consolidando Araraquara como polo de produção de equipamentos ferroviários. O valor total do contrato é de R$ 788 milhões e deve gerar 400 novos empregos em Araraquara. A fabricação terá início imediato e a entrega das primeiras unidades estão previstas para o início de 2015.

As empresas seriam fornecedoras de equipamentos e serviços para o consórcio Iesa/Hyundai Rotem que irá construir 240 carros na unidade local da Iesa para serem utilizados nas linhas da Grande São Paulo pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

                             
Uma dessas empresas é a Unicoba, que deverá fornecer equipamentos eletrônicos para o consórcio. Nesta sexta-feira, 20 de setembro, o presidente da Unicoba, Young Moo Park, reuniu-se com o prefeito Marcelo Barbieri para anunciar a decisão de se instalar na cidade. Também participaram da reunião o vice-presidente de Marketing e Vendas da Iesa, Ricardo Woitowicz, o secretário municipal de Desenvolvimento sustentável, Antonio Martins, e Nasser Gorayb da empresa Poliseal.

A Unicoba está, no momento, negociando a participação no consórcio, segundo o secretário Antonio Martins. 

Há a expectativa de que mais empresas se instalem em função do consórcio para a fabricação de trens, gerando mais empregos. “Araraquara tem vocação logística e está se consolidando como polo de produção ferroviária, tanto para trens de carga como de passageiros”, ressalta o prefeito Marcelo Barbieri.

Mão de Obra

Haverá também investimentos na mão-de-obra qualificada para atender à demanda gerada com as novas empresas. Segundo Marcelo, está sendo discutido, junto com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, a instalação de uma escola para formação de mão-de-obra especializada para atender o setor ferroviário.

“A ideia é encaminhar os próprios moradores de Araraquara para essa capacitação, criando boas perspectivas para que eles sejam os futuros trabalhadores das empresas”, afirmou o prefeito. O governador Geraldo Alckmin também confirmou a instalação de uma unidade da Fatec na cidade. 
Durante o encontro também foi discutida a realização de um Fórum em Araraquara com a participação de diversas empresas e instituições ligadas ao setor metroferroviário. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara

Homem é preso com 147 kg de maconha em Fernando Prestes


Caminhonete parada na rodovia Washington Luís tinha fundo falso

 
A Polícia Rodoviária prendeu em flagrante nesta sexta-feira (20) um homem que levava 147 kg de maconha em uma caminhonete. A prisão aconteceu no km 346 da rodovia Washington Luís (SP-310), em Fernando Prestes. O veículo tinha um fundo falso, que escondia a droga.

De acordo com informações da polícia, o suspeito foi abordado na rodovia e demonstrou nervosismo, com respostas sem sentido. Os policiais fizeram uma busca e encontraram a droga escondida na carroceria da caminhonete.

Foram encontrados no total 243 tijolos de maconha, que foram apreendidos. O suspeito de tráfico foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Araraquara e em seguida encaminhado para a cadeia de São Carlos.

Outro caso

A polícia apreendeu 171,2 quilos de maconha na tarde de terça-feira (18), em Fernando Prestes. Um homem foi preso em flagrante.

Durante fiscalização na rodovia Washington Luís (SP-310), policiais da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária pararam uma caminhonete, com placas de Pindamonhangaba, na altura do km 347.

Os policiais encontraram um fundo falso na cabine do veículo, onde estavam escondidos diversos tabletes de maconha.


 
Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/policia/NOT,2,107,883162,Homem+e+preso+com+147+kg+de+maconha+em+Fernando+Prestes.aspx