AUTO POSTO ELDORADO

Qualidade e segurança para você e seu carro. Conveniência com uma super padaria, para receber toda sua família. Venha conhecer!

Tecnologia - Apple e China Mobile firmam acordo para vender iPhones

A China Mobile, que tem cerca de 760 milhões de clientes, começará a registrar encomendas do iPhone a partir de 25 de dezembro.

OBELIX - Marmoraria e Acabamentos

Desde 1991, a Obelix sempre ofereceu produtos e serviços no segmento de pedras decorativas.

Economia - Inflação oficial fecha 2013 em 5,91%, diz IBGE

Variação do IPCA ficou dentro do teto da meta do Banco Central.

Super Manhã com Leandro Troiano, na Rádio Clube Imperial, AM 1.120 Khz

Tenha uma programação de qualidade no seu rádio ou clique aqui e acompanhe pela internet.

Tecnologia - E você achando que a resolução Full HD é uma maravilha

O padrão de resolução Full HD (Full High Definition) que tanto impressiona nós brasileiros pela sua boa qualidade de imagem, já está se tornando obsoleta em outros países; sim, OBSOLETA.

China proíbe jogo 'Battlefield 4' por questões de 'segurança nacional'

Game foi banido por conspiração militar contra o governo chinês no enredo. Produtos ligados ao jogo também não poderão ser vendidos na China.

Floricultura FLORIFESTA - Qualidade e variedade para sua tranquilidade

Nos melhores e piores momentos da vida, você precisa de profissionalismo e qualidade.

Colunista - Manias são mais comuns do que se imagina, mas podem esconder desvio psicológico

Divertida ou estranha aos olhos alheios, o fato é que a mania faz parte do cotidiano da maioria das pessoas.

Confira em primeira mão o trailer oficial de "Araraquara: Memórias de uma cidade"

O documentário “ARARAQUARA - Memórias de uma Cidade" estréia no dia 13 de dezembro no Cine Lupo.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Gaviões da Fiel acusa de plágio a torcida corintiana gay Gaivotas Fiéis

 
Advogado alega que versão gay não teve autorização para imitar símbolos.
 
Polícia investiga denúncia de crime contra marca; criador nega ter copiado.
 
 
Símbolo da Gaviões da Fiel (à esquerda) e da Gaivotas Fiéis (à direita): maior torcida do Corinthians acusa a versão gay de plágio (Fotos: Divulgação)
 
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians (com 98 mil associados), acusa de plágio a Gaivotas Fiéis, torcida gay do clube de futebol criada há dois meses. A Polícia Civil de São Paulo apura a denúncia e investiga se o responsável pela Gaivotas cometeu crime contra registro de marca ao imitar o nome e os símbolos da Gaviões sem autorização. Ao G1, o criador da Gaivotas, o jornalista e apresentador Felipeh Campos, de 39 anos, que é gay assumido e se declara corintiano 'roxo ou cor-de-rosa', negou ter plagiado a Gaviões.
 
Além de fazer alusão ao nome Gaviões da Fiel, a Gaivotas Fiéis tem outros símbolos que remetem à torcida mais famosa. Na nova versão, há uma gaivota no lugar de um gavião segurando o emblema do Corinthians. Os remos dão lugar a pincéis de maquiagem e a âncora é um suporte para espelho. Dentro dele aparece a bandeira do estado de São Paulo, mas com as cores do arco-íris, numa menção ao grupo LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
 
“Ingressamos com uma petição hoje requerendo instauração de inquérito policial porque entendemos que esse cidadão que criou a Gaivotas Fiéis incorre em crime ao induzir a população a confusão com a marca Gaviões da Fiel”, disse nesta quarta-feira (23) um dos advogados da Gaviões, Ricardo Cabral.
 
"Não temos nada contra ele abrir uma torcida gay do Corinthians. O que a gente não quer é que ele use de plágio com o nome da instituição Gaviões, que tem 44 anos de existência, para confundir o consumidor"
 
Ricardo Cabral - advogado da Gaviões da Fiel
 
“Ele está imitando a nossa marca de modo indevido. Imita a Gaviões tanto no nome quanto no logotipo, dando a entender que Gaivotas Fiéis podem ser extensão da própria Gaviões da Fiel, o que não é verdade”, explicou Cabral.
 
Segundo ele, a Gaviões não está contra a comunidade gay, apenas não concorda com o uso de sua marca sem autorização. “Não temos nada contra ele abrir uma torcida gay do Corinthians. O que a gente não quer é que ele use de plágio com o nome da instituição Gaviões, que tem 44 anos de existência, para confundir o consumidor”, argumentou o advogado. “Espero que quem criou essa torcida, não use mais o nome Gaivotas da Fiel e nem os nossos símbolos copiados”.
 
Questionado se a Gaviões pretende criar uma versão gay da sua torcida, Cabral foi enfático. “A Gaviões não tem intenção em fazer torcida gay. Não somos contra e nem a favor”.
 
De acordo com o delegado Fulvio Mecca, assistente do 1º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo, que recebeu a denúncia do departamento jurídico da Gaviões, ela será investigada.
 
Polícia
 
“A polícia investiga a denúncia de plágio da marca Gaviões da Fiel. A acusação é que estão usando indevidamente e sem autorização os símbolos da Gaviões e do próprio Corinthians”, disse o delegado Fulvio Mecca ao G1. “O plágio, nesse caso, se caracteriza por usar marca sem autorização ou imitar e induzir a confusão. A reclamação da Gaviões é em relação a essas cópias”, afirmou.
 
Segundo Mecca, o próximo passo da investigação será o de chamar a Gaviões e a Gaivotas para serem ouvidas. De acordo com a petição encaminhada pelos advogados da Gaviões ao 1º DP, a Gaivotas cometeu crime contra a propriedade industrial, pelo o artigo 189, inciso 1º, segunda parte, da Lei nº 9.279/1996, dos Crimes Contra Marcas.
 
Segundo a resolução, comete crime quem imita a marca “de modo que possa induzir confusão”. Se for considerado culpado, o autor pode ser condenado pela Justiça a pena de detenção de um a três meses ou multa.
 
No documento, a Gaviões alega que tem 44 anos de história e a sua marca está registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e que “foi surpreendida com a criação de uma marca a qual se assemelha muito com a sua”.
 
“Dessa forma, a denominação ‘Gaivotas Fiéis’ aliado ao seu logotipo são extremamente assemelhados com os de nossa agremiação, fazendo alusão e incorrendo em manifesta confusão com relação a marca ‘Gaviões da Fiel’, de modo que incorre em crime, uma vez que manifesta similitude fonética e visual entre as marcas da mesma categoria (Torcida Organizada do Sport Clube Corinthians Paulista, suficiente para gerar confusão induzindo o consumidor em erro, explorando indevidamente o prestígio de marca alheia, fazendo parecer que a mesma seria uma extensão da Agremiação Gaviões da Fiel Torcida”, diz trecho do pedido feito pelos advogados Ricardo Cabral e Davi Gebara Neto.
 
Gaivotas Fiéis
 
Ao G1, Felipeh Campos, criador da Gaivotas Fiéis, negou ter plagiado a Gaviões da Fiel. "Em primeiro lugar: o distintivo do Corinthians não é da Gaviões. Não é de torcida nenhuma. Eu posso usar o distintivo da forma que quiser. Eu não estou copiando nada. Não é um gavião é uma gaivota", afirma Campos.
 
"Eles querem meu pincel emprestado? Eu empresto”, disse, ele que chegou a dar entrevistas à imprensa neste mês sobre a criação da torcida. “Não foi um plágio. O jurídico da Gaviões devia tomar cuidado com agressões nos estádios. Se eles querem me processar por uma coisa pequena, eu acho hipocrisia. Consultei um advogado, a torcida que criei tem até estatuto”, disse.
 
"Antes de ser gay, sou homem. Se eles quiserem dar porrada eu vou descer o cacete. Não estou incitando a agressão"
 
Felipeh Campos - criador da Gaivotas Fiéis
 
“Eu não estou fazendo isso para incitar nenhuma torcida. Quero inserir os gays nos estádios de futebol. Um dia quiseram bater em um colega gay meu, que é jornalista, e estava trabalhando na cobertura de um jogo. O conceito da Gaivotas Fiéis é gay, mas não será uma torcida preconceituosa ao ponto de vetar mulher, heterossexual e criança.”
 
“Alguém precisa levantar a bandeira. Se eu morrer, eu morro feliz. Não tenho medo. Se eles quiserem vir para cima eles que venham. Antes de ser gay, sou homem. Se eles quiserem dar porrada eu vou descer o cacete. Não estou incitando a agressão”, disse Felipeh, que não esta frequentado estádios por conta das ameaças que vem recebendo pela internet.
 
Na web, alguns corintianos estão ameaçando o criador da Gaivotas por conta da comparação que estão fazendo com a Gaviões. Também foram criadas páginas nas redes sociais com o nome 'Gaivotas Fiéis' e "Gaivotas DA FIEL'. "Nenhuma delas é oficial. A oficial ainda será criada", disse Felipeh, que pretende confeccionar camisas oficiais da torcida gay. "Mais de 500 mil pessoas querem se associar a Gaivotas".
 
“Se alguém não der o primeiro passo... Quem disse que gay não pode ir a estádios de futebol, não pode torcer e participar do futebol brasileiro?", indagou Felipeh.
 
 
Emerson Sheik (Foto: Reprodução/Rede Globo)
 
Memória
 
Não é a primeira vez que uma torcida do Corinthians se envolve com o tema homossexualidade. Em agosto deste ano, a Polícia Civil informou que chamaria o jogador Emerson Sheik e a Camisa 12, respectivamente jogador de futebol e torcida organizada do clube, para falarem sobre a polêmica envolvendo a publicação da foto do atleta nas redes sociais dando um selinho em um amigo.
 
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) queria saber do atacante se ele deseja fazer uma representação contra alguns torcedores que o teriam ameaçado depois do beijo que deu em Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6, nos Jardins.
 
A Decradi investigava cinco integrantes da Camisa 12 por suspeitas de ameaça contra Sheik e homofobia contra a presença de gays no time. Além da ameaça, os investigados também poderiam responder por injúria, que necessitaria de uma queixa-crime por alguém que tenham se sentido ofendido pelos comentários homofóbicos dos torcedores.
 
O G1 não conseguiu localizar o atacante ou os representantes da organizada para comentarem o assunto. O atacante corintiano, que se declara heterossexual, se tornou alvo de protestos de um grupo ligado à torcida organizada na segunda-feira (19) ao postar no dia anterior no seu perfil, no Instagram, uma imagem dele beijando o amigo.
 
 
 
Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/10/gavioes-da-fiel-acusa-de-plagio-torcida-corintiana-gay-gaivotas-fieis.html
 
 
 

Economia - Taxa de desemprego registra leve alta em setembro e fica em 5,4%


Resultado foi divulgado nesta quinta-feira e apurado pelo IBGE.

 
A taxa de desemprego apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 5,4% no mês de setembro, ante 5,3% em agosto e 5,6% em julho.

O resultado, divulgado nesta quinta-feira (24) na Pesquisa Mensal de Empreso (PME), ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções (5,20% a 5,60%) e acima da mediana projetada, de 5,30%. O rendimento médio real dos trabalhadores registrou variação de 1,00% em setembro ante agosto, e aumento 2,2% na comparação com setembro de 2012.

Já a massa de renda real habitual dos ocupados no País somou R$ 44,7 bilhões em setembro, alta de 0,9% em relação a agosto. Na comparação com setembro de 2012, a massa cresceu 2,8%. A massa de renda real efetiva dos ocupados totalizou R$ 44,5 bilhões em setembro, com alta de 0,9% em relação ao mês anterior.
 
Na comparação com setembro de 2012, houve aumento de 2,4% na massa de renda efetiva. O rendimento médio do trabalhador foi de R$ 1.908,00 em setembro, uma alta de 1,0% em relação a agosto.
 
 
 
Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/noticias/economia/NOT,0,0,893496,Desemprego+aumenta+em+setembro+para+54+diz+IBGE.aspx
 
 
 


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Assentamento Bela Vista em Araraquara terá ensino de tempo integral

Por: Davi Marques Pastrelo

O prefeito Marcelo Barbieri confirmou durante a plenária do Orçamento e Participação Para Todos (OP), no Assentamento Bela Vista, no sábado (21), a implantação, em 2014, de ensino em tempo integral na Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF do Campo “Professor Hermínio Pagotto”.

                          
“Estamos aguardando a liberação dos recursos do programa federal Mais Educação. A implantação do ensino integral será um grande avanço para a educação no campo, que contará com oficinas diferenciadas, escolhidas para atender a demanda por conhecimento dos jovens do Assentamento”, disse Marcelo.

De acordo com a secretária da Educação, Arary Ferreira, a grade curricular deverá contar com aulas de agroecologia abordando canteiros sustentáveis; capoeira; memória e histórias das comunidades tradicionais e acompanhamento pedagógico.

A escola do Bela Vista terá o mesmo padrão da EMEF José Roberto Pádua de Camargo, no Jardim Dom Pedro I, em Araraquara, onde o aluno estuda em dois períodos. 

A diretora da EMEF do Campo, Adriana Morales, comemorou a conquista. “Nossos 180 alunos terão grandes oportunidades. Ficar o dia todo na escola abre novas portas para ampliar o conhecimento”, resumiu.
O Bela Vista é um dos raros assentamentos que, além da escola fundamental, também mantém um Centro de Educação e Recreação (CER) de alta qualidade.

Durante a plenária do OP, foi confirmada a liberação do barracão da agrovila do assentamento, por parte do Incra, para implantação do entreposto de distribuição da produção agrícola. O assentamento Bela Vista é administrado pelo Incra e a Prefeitura depende de autorização para efetuar melhorias no local. Na agrovila, Araraquara é responsável pelo CER, EMEF e posto de saúde.

O projeto de reforma e adequações no barracão com espaços para manipulação dos alimentos e armazenagem será debatido com a comunidade nos próximos dias, informou o coordenador de Participação Popular, Rodrigo Martins.

Social

Outra boa novidade transmitida aos assentados é a instalação, em 2014, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de formato itinerante.

“No ano que vem, teremos uma equipe completa de CRAS com psicólogos, assistentes sociais e técnicos prestando serviços aos assentados com programas para jovens, para famílias e idosos”, adiantou Porsani.
A assentada e pedagoga da terra Enedina Andrade, com especialização em Cuba na Universidade Santa Clara sobre movimentos de camponeses, avaliou positivamente a plenária.

Próxima Plenária

A terceira plenária do OP será realizada nesta terça-feira, dia 22, às 19h, na EMEF “Professor Luiz Roberto Salinas Fortes”, no Jardim Paraíso.

Os moradores da Região 2, que abrange os bairros Vale do Sol, Parque Tropical, Águas do Paiol, Igaçaba, Acapulco, Nova Araraquara, Lupo I e II, Damha, Altos do Jaraguá, Portal das Laranjeiras, Cociza, Bandeirantes, Recreio Campestre, Indanorma e Conjunto de Chácaras da Região Noroeste, terão oportunidades de reivindicar melhorias e serviços, por meio de diálogo com a administração municipal. 

Fonte: Davi Marques Pastrelo

Colunista - Luto. A dor é suportável


Por Ana Paula Schneider
 
 
O LUTO é um processo que ocorre imediatamente após a morte de alguém que amamos e as pessoas, frequentemente, não se encontram preparadas para lidar com a finitude humana. Não é um sentimento único e sim um conjunto de sentimentos e emoções que requer um tempo para serem digeridos e não podemos apressar, pois cada um de nós tem um tempo emocional e deve ser respeitado.

Elaborar o luto é viver os sentimentos tais como eles são com choro, com reservas, com necessidade de falar, lidar com a raiva, o desapontamento e todas as formas com as quais a pessoa consiga manifestar, há seu tempo, tudo aquilo que sente.
 
Apenas quando os sintomas negativos forem persistentes e duradouros demais, podemos pensar que a superação desta perda e suas etapas não foram bem vividas, tanto no mundo externo quanto interno da pessoa.
 
O luto passa por algumas etapas antes de sua conclusão. Inicialmente há o choque da perda, quando a pessoa fica totalmente anestesiada; depois vem a negação, a raiva quando intervêm sentimentos como a descrença, os questionamentos, a sensação de estar junto da pessoa que se foi, é apenas o início da percepção do que aconteceu. Logo em seguida entram em cena o sofrimento e a inevitável desestruturação, quando surgem os sentimentos depressivos, a solidão, o medo, a agressividade, a culpa. Nesta fase a pessoa somatiza o sofrimento e se distancia de seu cotidiano. Finalmente o ser carente entra no processo de recuperação e de aceitação, cria perspectivas futuras, adapta-se ao rompimento, inicia novas relações e processa um comportamento mais positivo.
 
Essas fases não ocorrem seguidamente um do outro e podem ser vividos ao mesmo tempo. É importante ressaltar que na fase de recuperação o sentimento de perda não desaparece completamente, mas ele é atenuado É possível perceber que, embora a pessoa que morreu jamais virá a ser esquecida, a vida pode e deve continuar a ser vivida. Mascarar ou fugir do luto causa ansiedade, confusão e depressão. A dor é para ser vivida, entendida e o mais importante, superada, jamais ignorada ou negligenciada.
 
Um dos sentimentos mais recorrentes que podemos citar é a culpa e uma boa forma de se lidar com ela é conhecer sua origem. Se pensada e aceita como algo próprio da condição humana, e entendida como algo constituinte de nossas experiências as quais não escapa humano algum, ela por si já estará minimizada. Desta forma, o que torna o sofrimento da culpa e da dor insuportável, doentio, não é a culpa e as perdas que contem, mas a interpretação que fazemos dessa culpa e dessas perdas.
 
É possível dizer que em geral o tempo que a maioria das pessoas leva para lidar com a ausência do ente falecido, gira em torno de um a dois anos. A superação só se dá a partir de um longo processo e ela não significa esquecer, fingir que não aconteceu ou ainda não sentir dor quando lembrar. Para reestabelecer a rotina é interessante o trabalho, pois ele impede a pessoa render-se a paralisia, ao desanimo e principalmente, a não justificar o fracasso pela ausência do ente querido, ele deve entrar como uma tarefa que auxilia a pessoa a continuar a rotina de sua vida. Mas é necessário ter cuidado para não adiar e não viver o tempo do luto, tão necessário para superá-lo. Cada um demonstra a dor a seu modo e há seu tempo.
 
Quando a morte ocorre de forma trágica e repentina, tende a causar inúmeras alterações na vida de uma pessoa, acarretando, muitas vezes, prejuízos e alterações, principalmente, nos funcionamentos emocionais e cognitivos. Neste momento, os enlutados poderão recorrer a um psicólogo, e este tende a priorizar o acolhimento e a escuta ao paciente.
 
O luto vira o mundo da pessoa de cabeça para baixo e é uma das experiências mais dolorosas. A depressão pode fazer parte do processo. O perigo desse estágio é o tempo de permanência contínua e o agravamento do quadro depressivo. Em pessoas com depressão prolongada ou com antecedentes de transtorno afetivo ou do humor, recomenda-se ajuda terapêutica.
 
A função do psicólogo é estar ao seu lado para auxiliá-lo a passar adequadamente por todas as fases do luto, a ter compreensão intelectual, mas, sobretudo elaborar aspectos emocionais, mas sempre respeitando o ritmo de cada Ser.
Um bom profissional ajudará o enlutado a ter senso de confiança, ajudará a desenvolver habilidade para reconhecer totalmente a realidade da morte e a capacidade de se tornar envolvido novamente.
 
Ajudar um enlutado não é dizer frase do tipo: “não chore, não seja fraco, ele não gostaria de te ver chorando” “bola pra frente”, “a vida continua”, “logo, logo você esquece e parte pra outra”. Geralmente essas são palavras banais e nem sempre ajudam, uma vez que a forma de manifestar a dor, em cada um de nós, é diferente, pode causar irritabilidade para a pessoa que está sofrendo, então amigos e familiares podem ajudar simplesmente com a presença durante o tempo de sua dor e de sua angústia. Um ombro amigo, compreensivo e mesmo silencioso expressará grande apoio quando as palavras não são suficientes. É importante dar para as pessoas tempo suficiente para se lamentarem, não apressem o ritmo do enlutado, não ignore sua dor, apenas seja um ombro amigo e presente.
 
''A dor é suportável quando conseguimos acreditar que ela terá um fim e não quando fingimos que ela não existe''.
 
 
 
 

Andréia Coró conquista duas medalhas de ouro nos jogos abertos para Taquaritinga

 
 
 
Pela primeira vez, uma atleta PCD local conquista o feito em uma competição esportiva

Mais uma vez, Taquaritinga subiu ao podium, nos jogos abertos do interior. Agora, foi nos 77º Jogos Abertos, sediado em Mogi das Cruzes, que a taquaritinguense Andréia Coró, atleta PCD (pessoa com deficiência), conquista duas medalhas de ouro, em provas de arremesso de peso e lançamento de disco na categoria F41.

As competições foram realizadas na sexta-feira (18), no Complexo Esportivo Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, onde Andréia representou Taquaritinga, nas disputas da 2ª divisão.

Conforme levantamento feito pelos responsáveis da atleta, os professores e técnicos Rafael Miranda e Cássio Escudeiro, que praticam um trabalho voluntário, essa é a primeira vez, em competições esportivas de âmbito estadual, que uma atleta PCD de nossa cidade fatura duas medalhas de ouro e sagra-se campeã nas modalidades.
 
 
 
Fonte:http://agorataquaritinga.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaId=526
 
 
 

Luciana Mattosinho é eleita diretora da APEPREM para o biênio 2013/2015

 
 
 
Posse da nova diretoria aconteceu no início do mês na cidade de Marília

A cada dia que passa, a superintendente do Instituto Previdenciário Municipal de Taquaritinga (IPREMT), Dra. Luciana Mattosinho, vai acumulando pontos em sua invejável carreira administrativa.

Convidada para participar em uma das chapas nas eleições da APEPREM (Associação Paulista de Entidades Previdenciárias dos Estados e Municípios), de pronto aceitou o desafio, como representante da região leste e acabou sendo eleita, juntamente com os componentes ao cargo de presidente, Alexandre Mognon (Marília); vice-presidente, Guiomar de Souza Pazian (Birigui) e todos os demais integrantes.

A eleição ocorreu em 21 de agosto, em São Paulo e a posse dos eleitos foi marcada em Marília, dia 10 de outubro, logo após a realização do 33º encontro regional previdenciário da APEPREM, naquela cidade.

A representante de Taquaritinga, junto com os demais eleitos, cumpre mandato no biênio 2013/2015 e, certamente, saberá fazê-lo, com competência e responsabilidade, da mesma forma que atua no IPREMT, há oito anos no cargo.
 
 
 
Fonte:http://agorataquaritinga.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaId=527
 
 
 

 
 

domingo, 20 de outubro de 2013

Trem de carga descarrila no centro de Araraquara

Por: Davi Marques Pastrelo

Um descarrilou no centro de Araraquara no início da manhã de domingo (20). De acordo com a  administradora da linha, a ALL (América Latina Logística) e polícia militar, não houve vítimas. 

As causas do acidente e o conteúdo da carga dos cagões não foi informado. 


Assembleia Legislativa aprova IPVA em dez vezes sem juros em SP

 
 
Projeto é de autoria da deputada petista Beth Sahão

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta quarta-feira, 16, o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em até dez vezes sem juros para veículos do Estado. Hoje, os motoristas têm a opção de pagar à vista ou dividir em, no máximo, três vezes.

Para virar lei, o projeto precisa da sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

De autoria da deputada Beth Sahão (PT), a proposta tramita desde 2006 e passou em plenário após acordo entre as lideranças.

Em sua justificativa, a petista sustenta que o projeto de lei pode colaborar para a redução da taxa de inadimplência, que hoje fica em torno de 5% ao ano, de acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda. "Além de ter um valor elevado, o tributo deve ser pago em poucas vezes, logo no começo do ano, época em que grande parte das pessoas estão às voltas com inúmeras despesas", diz.
 
 
 
Fonte:http://agorataquaritinga.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaId=524