AUTO POSTO ELDORADO

Qualidade e segurança para você e seu carro. Conveniência com uma super padaria, para receber toda sua família. Venha conhecer!

Tecnologia - Apple e China Mobile firmam acordo para vender iPhones

A China Mobile, que tem cerca de 760 milhões de clientes, começará a registrar encomendas do iPhone a partir de 25 de dezembro.

OBELIX - Marmoraria e Acabamentos

Desde 1991, a Obelix sempre ofereceu produtos e serviços no segmento de pedras decorativas.

Economia - Inflação oficial fecha 2013 em 5,91%, diz IBGE

Variação do IPCA ficou dentro do teto da meta do Banco Central.

Super Manhã com Leandro Troiano, na Rádio Clube Imperial, AM 1.120 Khz

Tenha uma programação de qualidade no seu rádio ou clique aqui e acompanhe pela internet.

Tecnologia - E você achando que a resolução Full HD é uma maravilha

O padrão de resolução Full HD (Full High Definition) que tanto impressiona nós brasileiros pela sua boa qualidade de imagem, já está se tornando obsoleta em outros países; sim, OBSOLETA.

China proíbe jogo 'Battlefield 4' por questões de 'segurança nacional'

Game foi banido por conspiração militar contra o governo chinês no enredo. Produtos ligados ao jogo também não poderão ser vendidos na China.

Floricultura FLORIFESTA - Qualidade e variedade para sua tranquilidade

Nos melhores e piores momentos da vida, você precisa de profissionalismo e qualidade.

Colunista - Manias são mais comuns do que se imagina, mas podem esconder desvio psicológico

Divertida ou estranha aos olhos alheios, o fato é que a mania faz parte do cotidiano da maioria das pessoas.

Confira em primeira mão o trailer oficial de "Araraquara: Memórias de uma cidade"

O documentário “ARARAQUARA - Memórias de uma Cidade" estréia no dia 13 de dezembro no Cine Lupo.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Taquaritinguense registra rosto em árvore. Imagem foi divulgada no G1, site da REDE GLOBO

 
Da redação 

 
O publicitário Rafael Carvalho, acompanhado do jornalista Leandro Castro, registrou uma imagem muito curiosa em Taquaritinga, município que fica a 350Km da cidade de São Paulo.
 
A imagem foi registrada já faz alguns anos, mas foi tão impressionante que o site G1 que é de propriedade do Grupo GLOBO, fez questão de publicar em sua página destinada aos leitores cadastrados. Segundo Rafael, o momento do registro foi no final de uma tarde e a árvore estava muito longe, em um lugar de difícil acesso.
 
 
Rosto registrado em árvore. Foto (Rafael Carvalho)
 
Clique no link e veja a matéria no site G1:
 
 
 
 
 

Padrasto nega envolvimento na morte de Joaquim após 3h de depoimento à polícia

 
 
Guilherme Longo foi ouvido por mais de três horas, mas manteve a mesma versão que já havia passado à polícia; clique para abrir galeria (Foto: Mauricio Glauco / EPTV)

Após passar 3h30 prestando depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, o padrasto do menino Joaquim, Guilherme Raymo Longo, voltou a negar que tenha matado o menino de três anos e ainda informou que não era violento com a mãe dele, Natália Mingoni Ponte.

Ao delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Martins de Castro, o acusado disse ter autoaplicado 30 doses de insulina consecutivas em uma recaída com drogas. “Ele informou ter consumido o medicamento para tentar evitar uma crise de abstinência de cocaína. Não aplicou qualquer dose no menino”, disse o advogado de defesa, Antônio Carlos de Oliveira.

Guilherme defendeu-se das acusações feitas por Natália no dia anterior. “Jamais ele agrediu a esposa ou ameaçou matá-la. A polícia precisa investigar sob quais circunstâncias ela fez estas afirmações para ter certeza de sua veracidade. Ele aplicou o medicamento após trocar um celular por quatro cápsulas de cocaína. Quando acabou, sentiu que precisava de mais doses”, garante Oliveira.

O advogado de defesa confirmou que deve entrar com pedido de revogação da prisão do cliente ainda hoje, visto não acreditar que seja necessária para a continuidade dos inquéritos policiais. “É preciso checar outras linhas de investigação. O Guilherme tem colaborado com as autoridades e continuará o fazendo. Não há nada para esconder”, finalizou o representante legal.

Guilherme deixou a delegacia pela saída lateral por volta de 19h20, sob o grito de “assassino”. Cerca de 20 populares presentes ao local deram socos e pontapés na viatura onde ele estava.

Defesa fala em sequestro

Guilherme Longo sustenta a versão de que o menino Joaquim foi sequestrado antes de ser atirado ao córrego. No depoimento, o principal suspeito repetiu ter visto um carro branco com um garoto parecido com Joaquim próximo à sua casa, no Jardim Independência.

“Acho que a polícia necessita ser mais incisiva em levar tais fatos em consideração. Somente vejo meu cliente como suspeito e tenho convicção em sua inocência. Onde estão as diligências para se apurar isto?”, questionou Antônio Carlos de Oliveira.

Segundo o mesmo, a DIG não possui provas suficientes para incriminar o padrasto. “Os laudos não estão prontos, as perícias não foram concluídas e o sexames necroscópicos estão pendentes. Não poderia ter sido feito [a prisão] dessa forma”, complementou.

O delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Martins de Castro, não comentou as declarações do advogado.
 
Antônio Carlos de Oliveira diz que não há motivo para prisão; clique para abrir galeria (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

Advogado vai pedir revogação de prisão

A defesa de Guilherme Longo vai entrar com o pedido de revogação da prisão do suspeito pela morte de Joaquim, pois acredita que a juíza da 2ª Vara Criminal do município, Isabel Cristina dos Santos, tem uma visão diferente do plantonista de domingo, Cássio Ortega de Andrade, juiz que assinou a prisão de Guilherme e da mãe de Joaquim, Natália Ponte.

“Tive acesso a toda documentação e farei este pedido hoje [quinta-feira, dia 14]. Quero o Guilherme fora da prisão por não haver acusações formais contra ele”, disse o advogado Antônio Carlos de Oliveira. A prisão foi concedida na noite do último domingo e é prorrogável por mais 30 dias, caso a investigação necessite de mais tempo e Justiça dê o aval.

Guilherme está sozinho em uma cela

Guilherme Raymo Longo esteve os últimos três dias em uma unidade na cidade de Barretos, mesmo local onde o corpo de Joaquim foi encontrado. Porém, o delegado responsável pelo caso negou que o suspeito tenha sido agredido neste período.

“Não procede. Ele está sozinho em uma cela especial para prisioneiros temporários. Não houve nenhum tipo de violência contra ele”, confirmou.

O advogado de defesa do padrasto também negou que o casal tenha se separado durante a segunda gravidez de Natália por conta de agressões de Guilherme. “Todo casal briga, isso é comum, porém, essa separação ocorreu porque ela achou por bem passar um tempo na casa dos pais. Ele jamais levantou a mão para ela”, diz Antônio Carlos de Oliveira.
 
 
 
Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/noticias/policia/NOT,2,2,899726,Padrasto+nega+envolvimento+na+morte+de+Joaquim+apos+mais+de+5h+de+depoimento.aspx
 
 
 
 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ferroviária anuncia o quarto reforço para a disputa da série A2

Por: Davi Marques Pastrelo

Após anunciar a contratação do volante Acleisson e do meia Thiago Silva, ambos nomes importantes na campanha do Comercial em 2013, a Ferroviária anuncia a chegada do terceiro reforço contratado junto ao time de Ribeirão Preto.

O quarto reforço anunciado pela Ferroviária para é o zagueiro Rafael Goiano, de 23 anos, 1,88m de altura e 83 Kg. O atleta trabalhou com o técnico Wagner Lopes na campanha que levou o Bafo de volta à elite do Campeonato Paulista. 


Jonatas Obina, autor do gol que livrou a Ferroviária do rebaixamento na Série A2 deste ano, é o  único reforço anunciado até agora que não veio do Comercial. 

O atleta se apresentará à Ferroviária juntamente com o elenco no próximo dia 18, data marcada para o início dos treinamentos.

Instituto Royal volta a ser invadido e depredado


Grupo de 40 pessoas encapuzadas rendeu três vigias, pichou muro, depredou carros e libertou camundongos.
 

Cerca de 40 pessoas encapuzadas invadiram o Instituto Royal, em São Roque, na madrugada desta quarta-feira. De acordo com a delegacia local, o grupo rendeu três vigias e libertou camundongos, embora não os tenha levado.

Agência Brasil

Instituto Royal em São Roque (SP)

De acordo a delegacia, a invasão aconteceu às 3h. Munidos de facas, alicates e até machados, os invasores renderam três vigias, que, antes de terem os documentos roubados, sofreram a ameaça de serem queimados. O grupo pichou o instituto com as letras “ALF” e depredou três carros e uma moto.
 
A Polícia Militar foi acionada, mas não havia suspeitos quando a viatura chegou. Até o momento, ninguém foi preso.

Portas foram arrombadas para que o grupo tivesse acesso ao local em que eram mantidos ratos e camundongos, que foram soltos, mas não levados.

O instituto foi invadido pela primeira vez no dia 18 de outubro, ocasião em que 178 cães da raça beagle e alguns coelhos foram “resgatados”. Na semana passada, o laboratório anunciou o encerramento das atividades por "falta de segurança".
 
 
 
Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-11-13/instituto-royal-volta-a-ser-invadido-e-depredado.html
 
 
 
 


Educação - Mães de alunos reclamam da falta de vagas na escola do Santa Cruz


Alunos com 16 anos devem optar por estudar no período noturno ou procurar outra escola que ofereça vagas pela manhã; direção alega falta de espaço físico para acolher a clientela.
 
Mães de alunos com 16 anos ou mais reclamam da falta de vagas no período diurno da Escola Estadual Carmela Morano Previdelli, localizada no bairro Santa Cruz. Alunos nessa faixa etária e que estão matriculados este ano terão de optar pelo período noturno ou procurar vaga em outra escola da cidade. A direção alega falta de espaço físico para acolher a crescente clientela dos bairros da região.

O assunto ganhou repercussão depois da manifestação esta semana no ‘Canal Um é Notícia’ de dona Maria, que mora no Jardim Sobral e é mãe de um aluno com 16 anos, e da ouvinte Tauani Fanelli de Souza, que estudava na Carmela, mas teve de se transferir para outra escola.

De acordo com a direção, a escola do bairro Santa Cruz possui 11 salas de aula, com ocupação total nos períodos da manhã e da tarde, e o funcionamento de três salas à noite.
Pela manhã, a escola destina três salas para os 8º anos, quatro para alunos do 9º ano, duas para o 1º do Ensino Médio, uma para o 2º e outra para o 3º, também do Ensino Médio.

À tarde funcionam cinco salas para os 6º anos, quatro para os do 7º ano e duas para os 8º anos. No período noturno funciona uma sala para o 1º ano do Ensino Médio e outras duas para os 2º anos.
Origem do problema

De acordo com a diretora Adriana Pinotti Tumiatti, todo ano a Carmela recebe de quatro a cinco turmas dos 6º anos das escolas Edina Bergamasco Scrivanti e Lydia Mizziara, que funcionam no bairro Jardim Paraíso. “Esses alunos de 6º anos têm prioridade por dois motivos: primeiro, porque são crianças de 10 e 11 anos e, por isso, só podem estudar no período diurno; e segundo, porque devem estudar na escola mais próxima de suas casas”, informou a diretora.

Ao priorizar o atendimento para os alunos dos 6º anos a escola acaba criando um problema: como administrar as quatro salas para alunos do 9º ano [último ano do Ensino Fundamental] que estudam pela manhã, se a unidade escolar oferece apenas duas salas no mesmo período para o 1º ano do Ensino Médio?
 
Sem espaço físico para atender todos os alunos, a escola oferece duas opções. Uma delas é o aluno optar por estudar à noite, nas duas salas que a unidade oferece. A outra, é transferir-se para uma escola que tenha disponibilidade de vagas no período diurno.
 
“Por isso, cerca de 50 alunos são encaminhados todos os anos para as escolas 9 de Julho ou Silveira Coelho porque eu não tenho onde colocar as crianças”, explica Adriana.
 

Segundo ela, os escolhidos para a transferência, são alunos com 16 anos ou mais e que morem distante da escola. “Como eles já utilizam o transporte escolar, em razão de morarem em bairros distantes da escola, são os escolhidos para optarem pelo ensino noturno ou em outra escola”, disse Adriana.
 
O problema, segundo a diretora, existe há quatro anos e ficou mais intenso com o aumento da população na região, depois da implantação de novos bairros. “A região cresceu e a escola ficou pequena para acolher todos os alunos”, afirmou a diretora.
Adriana informa que os pais dos alunos são informados do problema nas reuniões de rotina e que os alunos que são transferidos para outras escolas têm o direito garantido ao transporte escolar gratuito.
 
 
“A cidade precisa se mobilizar e pedir a construção de uma nova escola para atender a grande demanda da região”, ressaltou a diretora.

 
28 anos sem estaduais

Ao afirmar que a cidade precisa se mobilizar para a construção de uma nova escola na região do bairro Santa Cruz, a diretora da Escola Estadual Carmela Morano Previdelli toca numa das carências do município.

 
A escola do Santa Cruz, aliás, foi a última estadual a ser inaugurada no município, fato que ocorreu em agosto de 1985. Desde então, nenhuma outra foi construída pelo Estado, com exceção do Cefam Beatriz Athaide de Oliveira Buscardi, inaugurado em março de 1992, e que hoje abriga a Diretoria Regional de Ensino, e da Escola Técnica Dr. Adail Nunes da Silva, inaugurada em 1987.

 
Antes da escola do bairro Santa Cruz, em 1975, Taquaritinga ganhou a então Escola Estadual de 1º Grau Professor Modesto Bohrer. Com a municipalização da Educação a partir de 1988, no entanto, a escola do Jardim Bela Vista, a exemplo de outras do município (Amando de Castro Lima, Domingues da Silva e Mineo Rossi) se transformou em escola municipal.

 
Nos últimos 10 anos não se construiu uma única escola na cidade, nem mesmo escola municipal. Nesse período, os investimentos em Educação se resumem a três creches municipais, duas construídas pela administração municipal, uma no bairro Santa Cruz e outra na Vila São Sebastião, e a creche construída no bairro Jardim Micali pelo empresário Tato Nunes e doada ao município no ano passado.

 
Solução

A solução da falta de vagas pode ser resolvida pela ação da Diretoria Regional de Ensino, que tem se movimentado nesse sentido junto ao governo estadual, inclusive já teria até a indicação o terreno onde uma nova escola poderia ser construída no município.
 
Escolas estaduais
Prof. Francisco Silveira Coelho
Rua Visconde do Rio Branco, 200, centro
Fundada em 1951
 
Escola Estadual 9 de Julho
Rua Professor Mário Lapenta, s/n, Jd. Contendas
Fundada em 1927
 
Escola Carmela Morano Previdelli
Rua Antonio Sacomano Sobrinho, no Santa Cruz
Fundada em agosto 1985
 
Aníbal do Prado e Silva
Rua Antonio Paes de Camargo, 10, no bairro Talavasso
Fundada em novembro de 1963
 
Escola Felícia Adelvais Pagliuso
Rua Domingos Morano, 111, na Vila Sebastião
Fundada em novembro de 1967
 
Fonte:http://www.tribunataquaritinga.com.br/noticia/13367/maes-de-alunos-reclamam-da-falta-de-vagas-na-escola-do-santa-cruz

 
 

Taquaritinga - Entrega de 112 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida no Jardim São Sebastião

 
Empreendimento beneficiará famílias com renda de até R$ 1,6 mil.
 

A Caixa Econômica Federal participa, nesta quinta-feira (14), às 9h, em Taquaritinga, da entrega das 112 unidades do Condomínio Residencial Vila São Sebastião, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I).

A cerimônia contará com a presença do superintendente regional da CAIXA, Fernando Tadeu da Costa Passos, do prefeito de Taquaritinga Dr. Fúlvio Zuppani e demais autoridades locais.
 
 
 
Fonte:http://agorataquaritinga.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaId=555
 
 
 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prefeitura de Araraquara articula incentivo ao esporte junto a empresários

Por: Davi Marques Pastrelo

Fortalecer as equipes esportivas de alto rendimento de Araraquara, por meio da formação de um pool de investidores, é o objetivo do grupo de dirigentes das modalidades de quadra que estiveram reunidos com o prefeito Marcelo Barbieri, na Prefeitura Municipal nessa terça-feira (12).

O prefeito aprovou a iniciativa e afirmou que a reinauguração do Gigantão, totalmente remodelado, e a recuperação do Ginásio da Pista Armando Garlippe são dois pontos importantes para o pontapé inicial do projeto.
 
Prefeito debate incentivo ao esporte

Os investidores terão as marcas das empresas nas camisetas dos atletas, nas placas publicitárias nos ginásios, logos nos painéis de fundo para entrevistas e visibilidade nas emissoras de TV, jornais impressos e eletrônicos. 

Nesse primeiro momento, estão engajados na formação do pool as modalidades de basquete, futsal e handebol, todos com equipes masculinas, e mais o futsal feminino. O leque será aberto a outras modalidades de acordo com os investimentos captados.

Para o presidente da ABA, Geraldo Campesan, os recursos serão para as  despesas de atletas, comissões técnicas, transporte, taxas das federações, alimentação e material esportivo. “Conseguimos em parceria com a Fundesport manter a base do basquete sub-19 e com o apoio do pool de investidores pretendemos voltar ao campeonato nacional (NBB) e à Copa Brasil Sudeste”, disse otimista.

Também participaram da reunião o secretário Nino Mengatti (Governo) e o vereador Aluisio Braz (Boi). A próxima etapa será uma reunião com os investidores para que as ações do pool sejam definidas quanto ao investimento de cada empresa. 
 
 
 
 

"Monô" Carvalho será o novo secretário de Obras Públicas e Viação na Prefeitura

 
Portaria deverá ser assinada pelo prefeito ainda esta semana.
 

O arquiteto urbanista, Luiz Vieira Carvalho Neto, o "Monô", será nomeado pelo prefeito Fúlvio Zuppani (PT), através de Portaria, ainda nesta semana, o novo secretário de Obras Públicas e Viação na Prefeitura de Taquaritinga, pasta que se encontrava em aberto, desde a saída de Juliana Jacob, há um mês.

O futuro secretário municipal, funcionário de carreira há mais de 28 anos, é formado pela Faculdade de Arquitetura de Santos e sempre trabalhou em projetos de relevância para nossa cidade, desempenhando suas funções no Departamento de Engenharia da Prefeitura de Taquaritinga.

A nomeação de "Monô", de acordo com informações colhidas junto a funcionários municipais, chega em boa hora, já que o departamento se encontrava com inúmeros projetos engavetados, em razão da falta de assinaturas do titular da pasta.
 
 
 
Fonte:http://agorataquaritinga.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaId=553
 
 
 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mariane Silvestre faz ensaio para o Paparazzo

Por: Davi Marques Pastrelo


A modelo Araraquarense, Mariane Silvestre, assistente de palco do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, fez um ensaio sensual para o site Paparazzo. 

Em dezembro, ela será capa da “Playboy”. Ela já foi Miss Araraquara, Miss São Paulo e vice Miss Mundo Brasil 2011. 

 Hoje, aos 21 anos, 1,76m e 63 kg, a morena chama a atenção por onde passa. 

Confira o ensaio no site do Paparazzo:


Confira a entrevista dela ao site do Paparazzo: 

Agenda Cultural de Araraquara - 11 a 18 de novembro 2013

Por: Davi Marques Pastrelo

Exposições:

18 a 30/11

Casa da Cultura - Panorama 2013 - Oficinas Culturais Municipais
Exposição de trabalhos dos alunos de artes plásticas e artesanato das Oficinas Culturais Municipais

Museu do Futebol

Durante todo o mês de Novembro, exposição de jogos de botão, tabelas de várias edições do Campeonato Paulista e ingressos de jogos históricos realizados no Estado da Fonte Luminosa.

Museu da Imagem e do Som - MIS 

Exposição “100 Anos de Vinícius”

Acervo de compositores e cantores da música afro-brasileira em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Museu de Arqueologia e Paleontologia - MAPA

Toda terça e quinta das 14h às 17h exibição de desenhos e documentários sobre dinossauros.  

Museu aos Domingos

17/11: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (Rua Antônio Prado, s/nº - Centro)
Horário: das 10 às 14 horas

Projeto Cinema em Série:
Toda segunda-feira às 20h
Especial: Consciência Negra
Local: Casa da Cultura - Sala Jean Paul Sartre

11/11. O Plano Perfeito - 126 min - 2006 - Spike Lee
18/11. Estrada para a Glória - 118 min - 2006 - James Gartner
6ª MOSTRA WALLACE DE THEATRO
11 a 23/11. Iemanjá Bar (TECA)
Experimentação cenográfica e ambientação com a artista plástica Maza de Almeida.
Poiesis - Oficina Cultural Lélia Abramo / Governo do Estado de SP 

Projeto Choro das Águas 

Todos os domingos das 16h às 21h
Durante o horário de verão, os shows musicais serão das 19h às 21h. 

Local: Praça da Fonte Luminosa - DAAE
17h. Contação de história com o grupo “Ciranda Roda Mundo”
17/11. Polifonia Grupo Musical

14/11

15h. “100 anos de Luiz Gonzaga” 

Espetáculo Musical realizado com o patrocínio da LUPO através do PROAC
Local: Teatro Municipal 

19h30. “Ecos do Passado”
Lançamento do livro de Maria Nilza de Campos Lepre
Local: Palacete das Rosas

Artur Paes, pai de Joaquim - "Quem sabe o que aconteceu são os dois"

 

Pai do menino, Artur Paes diz que só a ex-mulher e o atual marido sabem o que realmente aconteceu com criança
 
Em uma entrevista emocionante, Artur Paes conta que teria pedido a guarda de Joaquim se soubesse que o padrasto tinha voltado a usar drogas, que não sai de Ribeirão até saber o que aconteceu com o filho e agradece a todos que têm rezado por ele e por um desfecho feliz para o desaparecimento. Leia abaixo.

Durante um desabafo, você disse ter tentado a guarda do Joaquim algumas vezes. Quando ocorreram essas situações?

Artur - Sempre pedia amigavelmente. Claro que quero ficar ao lado do meu filho, mas sempre considerei ideal ele ficar com a mãe. E, ao perceber que ele era bem tratado, nunca insisti. Mas, quando soube que o Guilherme capotou o carro, em um acidente no primeiro semestre deste ano, fiz a sugestão. No entanto, entendemos que não seria necessário. Mas, se a situação fosse diferente, se o Joaquim sofresse maus-tratos ou se eu tivesse sabido antes que o padrasto estava usando drogas novamente, teria levado esse pedido à Justiça.

A avó pediu a guarda alguma vez, como já foi dito?

Eu sempre quis afastar meu filho do convívio com quem usa drogas. Então tentamos isso algumas vezes.

Você considera a Natália uma boa mãe?

Sim. Pelo que sei ela sempre foi uma boa mãe. Sempre tive notícias dela o levando à escola e tendo cuidados constantes com a doença dele. Nunca duvidei disso.

Existem comentários de brigas do casal na vizinhança. O Joaquim chegou a comentar isso?

Nunca se queixou e não reclamava de nenhum dos dois. Aliás, eu não tenho conhecimento de qualquer briga dos dois. A imagem que a Natália passava para mim é que ambos viviam uma relação em um “mar de rosas”. Mas fiquei com o pé atrás a partir do momento que o Guilherme capotou o carro.

O Joaquim teve alguma reação diferente com a separação de vocês? E quando começou a conviver com o padrasto?

Nunca, jamais. Meu filho é um menino educado, que cumprimenta todo mundo, gosta de brincar. É uma pessoa espetacular e nunca disse nada negativo em relação ao Guilherme.
O acordo de vocês prevê quantas visitas?

Venho a Ribeirão uma vez a cada duas semanas e ele fica comigo no hotel. Como eu trabalho demais e moro em São Paulo, inclusive aos finais de semana, essa foi a solução que encontramos. Ele adora piscina, adora brincar, carrinho, o homem-aranha (se emociona e para de falar).

O Joaquim costuma ir à capital com você?

Raramente. Foi algumas vezes quando vim buscá-lo de ônibus ou com o carro do meu irmão. Mas como tenho apenas uma moto, não acho seguro colocá-lo na estrada. Uma vez fomos de avião e ele amou.

Nestes dias, vimos muita gente vindo conversar com você. O que elas falam ao abordá-lo?
(Chorando) Eu só tenho a agradecer ao povo de Ribeirão Preto e do Brasil. Eu e o Joaquim estamos recebendo muitas orações. Tenho certeza que, onde quer que ele esteja, está sentindo essa energia. As pessoas me param, beijam, abraçam, fazem exatamente aquilo que meu filho costuma fazer na rua. O que ele faz para as pessoas, hoje elas fazem comigo. Isso é doloroso demais. Eu preciso saber onde está meu filho.

O que você pretende fazer daqui em diante?

Não arredo o pé de Ribeirão até encontrarem o Joaquim. Durmo na rua, na porta da delegacia, vou entregar panfletos nas ruas, como tenho feito diariamente. Mas não saio daqui.

E como fica o seu trabalho em São Paulo?

O que eles estão fazendo por mim, só Deus pode retribuir. Tenho de agradecer a todos da agência onde trabalho, aos meus amigos, familiares e as pessoas que demonstram solidariedade o tempo todo. Não tenho palavras para agradecer.

Um investigador de polícia comentou conosco que você tem chegado à Delegacia por volta de 5h da madrugada. Você tem conseguido dormir?

Só à base de remédio. Não dá para dizer que é dormir. Vou para o hotel, tomo um banho, tiro o tênis e teoricamente deito para relaxar. Mas não fico muito tempo e levanto.

Você tem tido algum tipo de comunicação com a Natália e o Guilherme?

Não mais, porque nos foi determinado que não mantivéssemos contato. Mas logo que cheguei conversei com ambos e eles afirmam que não sabem como tudo aconteceu. Eles disseram que estavam dormindo. Depois começou o papo que ele acordou para comprar drogas. Não estou acusando-os de nada, mas é muito estranho. Uma criança de 3 anos acorda, abre a porta do quarto, abre a porta da sala, vai para o quintal e pula uma grade de três metros de altura, com lanças nas pontas? E se tivesse o envolvimento de uma terceira pessoa, também acho inviável. Teriam que ter mais outras duas para dar apoio. Isso não existe. Quem sabe o que aconteceu são os dois, porque só eles estavam lá. Não estou dizendo que fizeram alguma coisa, mas se alguém sabe onde está o Joaquim, são apenas os dois.
 
 
 
Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/NOT,2,2,898528,Quem+sabe+o+que+aconteceu+sao+os+dois.aspx
 
 
 
 

domingo, 10 de novembro de 2013

Ribeirão Preto - Corpo encontrado no rio Pardo é do menino Joaquim, diz polícia

 
 
Corpo estava enroscado em barranco próximo de um rancho (Foto: Mariana Lucera / A Cidade)

A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado por um rancheiro neste domingo (10), no rio Pardo, em Barretos, é de Joaquim Ponte Marques, de 3 anos.

A confirmação foi feita nesta tarde pelo diretor do Deinter 3, João Osinski Júnior, que está no local onde o corpo foi achado.

O pai e a mãe do menino, Artur Paes e Natália Ponte, também estão na cidade. A criança estava desaparecida desde a última terça-feira (5), em Ribeirão Preto.
 
 
 
Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/noticias/policia/NOT,2,22,898638,Corpo+encontrado+no+rio+pardo+e+do+menino+Joaquim+diz+policia.aspx