A Câmara de Taquaritinga aprovou no início da semana a construção de uma nova delegacia no município. A unidade, a ser construída pelo Estado, ficará em área cedida pela Prefeitura no Parque Residencial Laranjeiras.
O projeto, que causou polêmica entre os moradores do bairro, foi aprovado por 9 votos a 3.
Votaram contra: os vereadores José Maria Modesto, Marcelo Volpi e Aristeu de Campos Silva.
Votaram contra: os vereadores José Maria Modesto, Marcelo Volpi e Aristeu de Campos Silva.
A favor foram os vereadores Valmir Carrilho Marciano, Mirian Ponzio, Luís José Bassoli, Angelo Bartholomeu, Antonio Donizete Barbosa de Lima, Arnaldo Baptista, Wadinho Peretti, Cido Bolivar e Beto Girotto.
Repercussão
A construção da delegacia ganhou repercussão nas redes sociais. O vereador Aristeu Silva questionou a área doada, em torno de 9 mil metros. “Se considerarmos o valor médio total da área (terreno) passa de R$ 2 milhões”, afirmou.
Para Roberto Ramalho, delegacia, hoje em dia, é um local burocrático. “Somente papel e central de investigação, não fica nem quem é preso em flagrante”, disse.
Segundo Gustavo Bonelli “esse empreendimento foi "oferecido" à Taquaritinga há oito anos, sendo que, durante esse período, não ouviram a polícia, nem a população, nem ninguém. Agora, não temos mais tempo - ou aceitamos ou corremos o risco de perder o investimento”.
O professor e colunista do Tribuna, Sérgio Augusto Sant’Anna questiona: “Será que um bairro, considerado nobre, não pode receber uma delegacia? É muito achismo, é muito olhar para o próprio umbigo. Taquaritinga precisa evoluir, necessita se expandir, mas para isso precisa deixar de lado esse pensamento oligárquico, coronelista, burguês. É importante aproveitar estas oportunidades que são destinadas ao Município, o progresso começa por aí. E investimento em Segurança é sim progresso”.
Junior Bionde entende que “segurança é bem vinda”. E Marcos Rogério da Silva pergunta: “Pra que delegacia se os maiores bandidos do Brasil estão soltos lá em Brasília?
O que pensa a polícia?
Para o delegado titular de Taquaritinga, Claudemir Aparecido da Silva, a construção de uma delegacia pode ajudar a inibir a violência nas imediações. “Não podemos afirmar que não haverá criminalidade na região, como os furtos e assaltos já registrados na região das Laranjeiras. Porém, as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública apontam uma baixa incidência da criminalidade nas redondezas de onde existe uma delegacia”, explicou Claudemir. Segundo ele, a presença de policiais e viaturas inibe a presença dos bandidos.
Fonte: http://www.tribunataquaritinga.com.br/noticia/13131/camara-autoriza-construcao-de-delegacia-no-jardim-laranjeiras
0 comentários:
Postar um comentário