segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ministro Padilha inaugura UPA em Taquaritinga e anuncia o "Mais Médicos"



Unidade tem parceria com uma das maiores instituições de saúde do País.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inaugurou sábado (18), às 18h, em Taquaritinga, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja gestão e manutenção serão conduzidas pela Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina), de São José do Rio Preto, um dos maiores e mais importantes complexos do Estado de São Paulo na área da Saúde.

A instituição já gerencia o Hospital de Base de Rio Preto, o Hospital da Criança e Maternidade, o Ambulatório Geral de Especialidades, o Hemocentro de Rio Preto, a unidade rio-pretense do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro e a Faculdade Regional de Medicina (Famerp).


A UPA "Wilson Rodrigues" iniciou as atividades na última segunda-feira (13), oferecendo à população atendimento de média e alta complexidade na urgência e emergência. Ao todo ela atenderá cerca de 80 mil habitantes dos municípios de Taquaritinga, Cândido Rodrigues e Santa Ernestina.

Para o diretor-executivo da Funfarme, o médico taquaritinguense Horácio José Ramalho, administrar a UPA é um novo desafio que se apresenta à instituição. "Desafio e também compromisso da Funfarme de levar a prestação de serviço de saúde com qualidade, não só na Medicina, mas em todas as áreas", declarou Ramalho.
Segundo o prefeito Fulvio Zuppani (PT), a escolha do parceiro na gestão da UPA deve-se à competência e a excelência do corpo clínico do Hospital de Base e do ensino oferecido pela Famerp.

Já o ministro Alexandre Padilha, em seu discurso, fez elogios à cidade, ao prefeito e disse que era uma satisfação muito grande estar presente na inauguração da unidade de saúde no município. Anunciou, também, que a cidade vai receber o programa "Mais Médicos" para trabalhar nas UBSs, Programa Saúde da Família e UPA e agradeceu aos vereadores, pela placa recebida, concedendo-lhe o título de "Cidadão Taquaritinguense".

UNIDADE TERÁ 130 PROFISSIONAIS DE SAÚDE - A UPA funcionará 24 horas por dia e contará com 130 profissionais das áreas de saúde, administrativa e de apoio, trabalhando em turnos. São 23 médicos (17 clínicos gerais e 6 pediatras) e 47 profissionais de outras áreas da Saúde, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos em radiologia e em engessamento. Além dos clínicos e pediatras, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza médicos de outras especialidades em plantão 24 horas por dia para serem acionados imediatamente quando necessário.




Fonte:http://agorataquaritinga.com.br/NoticiaDetalhe.aspx?NoticiaId=609




0 comentários:

Postar um comentário