Colunista Rafael Carvalho
Faltando pouco tempo para as festas de fim de ano, os brasileiros começam a esquecer 90% dos problemas, lembrando só daquilo que é importante para suas vidas, mas o que é verdadeiramente importante?
Essa pergunta é sobre o que acontece com você, com sua família e sua comunidade. Exemplo disso é o que está acontecendo na cidade de São Paulo, com a polícia.
O comandante decretou que todas as viaturas não rodem mais que 40km por dia, uma vez que nas rondas normais, antes desse decreto, a polícia percorria cerca de 100km diários para atender a população. Um dos policiais chegou a dizer que isso é porque a base policial, por conta dessas rondas, fica sem proteção... kkkkkk desculpe... mas ao invés de contratar mais efetivo para nossa proteção, eles nos tiram o pouco que tem. Mas sem dúvida, a culpa é sua!
A culpa é da própria população, uma vez que não se importa com o que é importante e no momento que sua opinião vai fazer a diferença, acaba mostrando o quanto o brasileiro é pequeno.
Reclamar que sua rua está esburacada e depois nas eleições que estão chegando, votar em qualquer um, sem pesquisar ou mesmo escolher um representante político, simplesmente por causa de alguma vantagem que não vai te trazer nada de bom, no ponto de vista do coletivo.
Exatamente... a palavra é coletividade, o brasileiro muito diferente do que dizem é egoísta e individualista. Prova disso são as escolhas políticas, pois você não escuta as pessoas dizerem, que aquele prefeito não tem mais meu voto, pois ele não foi bom para a minha cidade, mas o que mais se escuta é que o prefeito perdeu meu voto, porque ele não foi bom pra mim.
Escolha seu representante, se preocupando com as ideias que ele possui para sua cidade, seu bairro e sua comunidade. Se informe e não deixe que mais uma vez... A culpa seja sua!
0 comentários:
Postar um comentário