segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Wagner Lopes deixa a Ferroviária e Wilson Taddei assume como técnico da equipe de Araraquara

Por: Davi Marques Pastrelo

Após a saída do técnico Wagner Lopes, que neste domingo (8) deixou a Ferroviária para assumir o Botafogo de Ribeirão Preto, o time de Araraquara já apresentou seu novo treinador. Vilson Tadei chegou em Araraquara na manhã desta segunda-feira para iniciar o trabalho à frente da Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2014.

O novo comandante grená contou que teve um contato com a diretoria da Ferroviária há pouco mais de um mês, mas na ocasião a negociação não foi concretizada. Mas que após a saída de Wagner Lopes, o diretor da AFE, José Manuel Evaristo, entrou em contato com ele para fechar contrato. 


Aos 59 anos de idade, Vilson Tadei nasceu em Urupês (SP) e teve uma vitoriosa carreira como jogador, atuando como meia por inúmeras equipes, entre elas São Paulo, Grêmio, Vasco e Monterrey do México. Técnico considerado especialista em Série A2, Taddei iniciou sua trajetória como treinador no Rio Preto, foi campeão da segunda divisão com a Inter de Bebedouro em 1995, com o Monte Azul em 2004. Subiu o Guaratinguetá para a Série A1 do Paulista em 2006, e em 2008 com o Linense. Em 2009, conquistou o acesso à Série B do Brasileiro com o Guaratinguetá e no ano seguinte foi campeão da Série A2 com o Linense. Sua última conquista foi o acesso à elite paulista conquistado à frente do Guarani em 2011. O último time em que teve passagem foi o Nacional (AM).

Sobre as dificuldades de recolocar a Ferroviária na elite do futebol paulista após 18 anos, o treinador se mostrou tranquilo. Ele afirmou ainda que não terá dificuldades por assumir a Ferroviária com um elenco praticamente formado por Wagner Lopes, pois já passou por situação semelhante no Guarani de Campinas em 2011.

Vilson Tadei comandará seu primeiro treino na tarde desta segunda-feira, em Santa Lúcia. O treinador destacou a importância da torcida, que aprovou sua vinda nas redes sociais e espera contar com esse apoio.

0 comentários:

Postar um comentário