Por: Davi Marques Pastrelo
15 de abril: Eclipse lunar total - O eclipse será visível em quase toda a América do Norte, América do Sul e Austrália.
22 e 23 de abril: Chuva de meteoros Liriadas - As Liriadas são um chuveiro médio, produzindo normalmente cerca de 20 meteoros por hora em seu pico.
29 de abril: Eclipse solar anular - O fenômeno começará ao largo da costa da África do Sul e passará pela Antártida e costa leste da Austrália.
5 e 6 de maio – Chuva de meteoros Eta Aquáridas - Essa chuva de meteoros geralmente produz cerca de 10 meteoros por hora em seu pico.
7 de junho – Conjunção da Lua e Marte – Os corpos celestes ficarão em uma conjunção perfeita, o que garantirá belas fotos.
28 e 29 de julho – Chuva de meteoros Delta Aquáridas - Essa chuva pode produzir cerca de 20 meteoros por hora em seu pico.
12 e 13 de agosto – Chuva de meteoros Perseidas – Uma das melhores chuvas para observar, produzindo até 60 meteoros por hora em seu pico.
28 de agosto – Conjunção de Vênus e Júpiter – Os corpos celestes starão em uma conjunção que trará uma beleza incrível para o céu noturno.
29 de agosto - Netuno em oposição – O planeta azul vai ter a sua maior aproximação em relação à Terra e sua face será totalmente iluminada pelo sol.
07 de outubro - Urano em oposição – O planeta azul-esverdeado terá a sua maior aproximação em relação à Terra e sua será totalmente iluminada pelo sol.
08 de outubro – Eclipse lunar total - O eclipse será visível em quase toda a América do Norte, América do Sul, leste da Ásia e Austrália.
22 e 23 de outubro – Chuva de meteoros Oriónidas - Essa chuva produzirá cerca de 23 meteoros por hora.
23 de outubro – Eclipse solar parcial - O eclipse parcial será visível em quase toda a América do Norte e Central.
17 e 18 de novembro – Chuva de meteoros Leonídeas - Essa chuva de meteoros produz uma média de 40 meteoros por hora em seu pico.
13 e 14 de dezembro – Chuva de meteoros Gemínidas - Considerada por muitos como a melhor chuva de meteoros, as Gemínidas são conhecidos por produzir até 60 meteoros por hora em seu pico.Fonte: http://misteriosdomundo.com/os-principais-eventos-astronomicos-de-2014#ixzz2qx6SCQXT
0 comentários:
Postar um comentário