quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Aeroporto de Araraquara completa uma semana com voos comerciais

Por: Davi Marques Pastrelo

O Aeroporto Bartholomeu de Gusmão completa uma semana de funcionamento com voos comerciais e registra bom movimento. Segundo dados da administração do aeroporto, mais de 560 pessoas já embarcaram ou desembarcaram em Araraquara nesse período.

O novo terminal de passageiros, que recebeu investimento de R$ 7,4 milhões do Governo do Estado de São Paulo com contrapartida da Prefeitura de R$ 500 mil, foi entregue no último dia 12 pelo governador Geraldo Alckmin e pelo prefeito Marcelo Barbieri. Eles vieram de Campinas no primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas que pousou em Araraquara.

Também estiveram presentes no voo os deputados Vanderlei Macris (federal), Roberto Massafera (estadual), o diretor do Daesp, Ricardo Volpi, e diretores da companhia aérea.


                           

No ato de inauguração do novo terminal, o governador Alckmin destacou que a aviação é o modal que mais cresce no país e induz ao desenvolvimento econômico. O governador também fez referência ao moderno prédio do aeroporto, que conta também com total acessibilidade.

O aeroporto tem à disposição o ambulift, um equipamento que auxilia no embarque e desembarque de pessoas com deficiência em aviões e que funciona a partir de uma plataforma elevatória para o transporte até aeronave.

Para o prefeito Marcelo, a satisfação em ver o Bartholomeu de Gusmão em pleno funcionamento é uma motivação a mais para articular novos investimentos para a cidade.

“A retomada dos voos comerciais vem somar ao bom momento que a cidade passa. Estamos atraindo grandes investimentos que movimentam a economia, geram empregos, renda e melhoram a qualidade de vida da população, que agora pode usufruir com conforto e segurança do novo terminal de passageiros”, afirma Marcelo.

A Azul Linhas Aéreas registrou na primeira semana uma média de 80% de ocupação dos voos regulares com destino a Campinas e que permitem conexão com 106 destinos diferentes no país.

0 comentários:

Postar um comentário