quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Araraquara termina remodelação da 7 de Setembro será entregue neste sábado

Por: Davi Marques Pastrelo


A remodelação da Avenida 7 de Setembro será entregue à população neste sábado (21), às 10h, pelo prefeito Marcelo Barbieri. Os recursos, R$ 850 mil, são oriundos do Ministério do Turismo com contrapartida da Prefeitura.

Nesta semana, estão sendo concluídos os últimos detalhes do trecho entre as avenidas João Gurgel e Libaneses, que passa a ter mão única no sentido centro-bairro, estacionamento de 45º e revitalização do ponto de táxi. A melhoria da sinalização foi estendida na avenida Getulio Vargas até o balão do Quitandinha.

                      

O vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, vistoriou nessa quarta-feira (18) os últimos detalhes da obra acompanhado de Gérson da Farmácia, que no período em que foi vereador reivindicou melhorias para o local.

Remodelação

A remodelação da Avenida 7 de Setembro, entre as ruas Humaitá e João Gurgel, teve como objetivo modernizar esse importante corredor comercial e gastronômico e valorizar a região do Carmo.

A primeira parte do cronograma de obras foi a pavimentação de um trecho da via e a segunda envolveu as calçadas. Em quatro quarteirões da 7 de Setembro, os bloquetes foram substituídos pelo pavimento tradicional.

                       

Outras mudanças foram o alargamento das esquinas para melhorar a acessibilidade e segurança, implantação de mobiliário urbano, uniformidade das calçadas e colocação de defensas e paisagismo.

O espaço da calçada foi organizado em faixas de utilização. Onde estão dispostos o mobiliário urbano e os equipamentos de infraestrutura, foi instalado o piso tátil de alerta para identificar a presença de obstáculos aos deficientes visuais.

O projeto da Avenida 7 de Setembro segue a indicação da Cartilha de Acessibilidade nas Calçadas, da Norma Brasileira 9.050, e da cartilha que determina a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Outra legislação seguida é o decreto 5.296/04, prevendo largura admissível de 1,20m, salvo em determinados trechos onde a distância existente entre postes e construções são inferiores a esta largura. 

                         

0 comentários:

Postar um comentário