terça-feira, 27 de agosto de 2013

Colunista - Rally no interior de São Paulo

 



Sou publicitário por profissão e aventureiro de natureza, gosto muito de passear de moto, procuro sempre viajar e curtir as paisagens que sempre mudam, com o percorrer do caminho.

Mas com o tempo, percebi que não precisava nem sair da minha cidade natal, para praticar "rally urbano". Taquaritinga, pra mim, é a capital desse esporte radical, que castiga todos os tipos de veículos, grandes ou pequenos. E não foi diferente com a minha moto, uma CB 250 cc.

Como não moro em Taquaritinga, a frequência que faço meu treino é semanal e um exemplo do que estou afirmando, aconteceu há um meses atrás, quando troquei todas as setas da minha moto, em Ribeirão Preto e no mesmo dia viajei para minha cidade do coração, "TaquaCity". Quando cheguei, entrei pelo trevo do Tenis Park e segui para a avenida Vicente José Parise, subindo posteriormente a rua Líbero Badaró. Foi aí que minha moto não aguentou o treinamento e duas das quatro setas que tinha acabado de trocar quebraram.

Mas a culpa foi minha, não me atentei para o nível da minha moto, em relação ao asfalto que foi desenvolvido especialmente, para o circuito estadual de rally, que nossa cidade sempre fez parte. Meu pai, que também nasceu em Taquaritinga, diz que os políticos da cidade já se preocupavam com a qualidade do asfalto para que os pilotos tivessem sempre a real noção, de estarem dirigindo no pior terreno possível. Deu certo!

Agora estou me preparando, comecei a investir em um jipe, com tração nas quatro rodas. Quero ver nas ruas, de "TaquaCity", quem vai me deter... nunca mais!

Quero também agradecer, aos gloriosos governantes que nossa linda cidade teve nos últimos 40 anos e deixar registrado que não existe, na região, uma cidade tão esquecida e desamparada em relação as suas ruas. Com certeza existem muitos outros pontos que podemos abordar e que estão bem piores que as ruas, mas isso é uma outra história... que semanalmente quero abordar ...abram seus olhos!!!
 

0 comentários:

Postar um comentário