26 de Agosto de 2013•12h17 • atualizado às 12h20
Cerca de restaurantes ofercerão pratos da culinária brasleira para o público do festival Foto: Festival de Gastronomia/Divulgação
Começou na última sexta-feira (23) o 16º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, em Minas Gerais. Durante os 10 dias de evento, a cidade contará com atividades em 22 locais do Centro Histórico e 40 restaurantes que mostrarão a diversidade da culinária brasileira.
Para a edição deste ano, cerca de 35 mil pessoas são esperadas pela organização do festival, entre moradores e turistas do País e do exterior, que passarão pelos restaurantes tradicionais montados em praças e que também poderão aproveitar as 84 atrações gratuitas como show, teatro e exposição.
Os oito restaurantes convidados para funcionar nas praças durante o evento oferecerão pratos com preços a partir de R$ 16. Paçoca de verduras, pastel de Belém de bacalhau, petisco de linguiça caseira, isca de fígado com mandioca e paella são alguns das iguarias que fazem parte do cardápio.
Além disso, cerca de 60 palestras, debates, cursos, workshops e degustações também serão oferecidos ao público gratuitamente. As atividades este ano foram ampliadas para promover a integração entre os visitantes. A exemplo disso, a praça principal do Centro Histórico de Tiradentes terá grandes mesas comunitárias para 80 a 120 pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário