Gêmeos Rodrigo Minotauro e Rogério M inotouro se instalam na cidade esperando encontrar futuros campeões mundiais do UFC
Lutadores Minotauro e Minotouro trouxeram para Ribeirão Preto a equipe Team Nogueira (Foto: Murilo Corte / Especial)
Ribeirão Preto entrou de vez no universo das artes marciais mistas ou MMA, como é conhecido mundialmente. Com o crescimento do esporte e a confirmação do Brasil como uma fábrica de campeões mundiais, a cidade tenta se firmar no universo dos octógonos contando com o aval dos irmãos Nogueira e lendas do UFC (Ultimate Fighting Championship), Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.
A dupla aposta que daqui podem ser projetados novos nomes do esporte. Os lutadores, que carregam “Vitória” e “Conquista” desde o nascimento (são naturais de Vitória da Conquista/BA), escolheu a cidade para buscar novos talentos através de uma academia.
“Em Ribeirão o pessoal é muito ligado à atividade física. Aqui existe um público jovem, é uma cidade estudantil, por isso decidimos estrategicamente essa cidade”, afirmou Minotauro.
Perto de encerrar a carreira profissional - pretendem lutar por mais dois anos -, os gêmeos de 37 anos apostam nas academias para repassar o legado às novas gerações. “Existe no mundo uma cultura de MMA para criança, estamos trazendo essa cultura para o Brasil”, comentou Minotauro.
Irmãos destacam qualidade de vida adquirida no MMA
De acordo com Minotauro, o MMA vai muito além da troca de socos e chutes: pode render saúde e qualidade de vida. “O pessoal que procura arte marcial quer um ambiente saudável, ninguém quer se machucar, trouxemos essa metodologia. Temos mais de sete mil alunos que são orientados por profissionais”, disse Minotauro. “Vale lembrar que atleta é uma coisa e praticante é outra bem diferente”, completou Minotauro.
“Apenas 1% dos alunos quer ser profissional. As pessoas comuns passam por um treino de semi-contato, eles não vão lutar MMA aqui dentro. No programa de treinos, eles não fazem combate”, explicou o lutador baiano Minotauro.
Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/esportes/NOT,2,2,888672,Lendas+do+MMA+buscam+talentos+em+Ribeirao+Preto.aspx
0 comentários:
Postar um comentário